Dois homens identificados pela Polícia Civil como autores de um homicídio qualificado foram condenados há cerca de 30 anos de prisão. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Barra do Garças, nesta quinta-feira (31.10).
Os dois foram condenados pelo Tribunal de Júri Popular, pelo crime de homicídio qualificado, pelo motivo torpe, emboscada e organização criminosa, ocorrido no dia 20 de abril de 2021, na cidade de Pontal do Araguaia.
Um dos réus foi julgado à pena de 29 anos e 8 meses de reclusão. O segundo acusado foi condenado a 30 anos e 4 meses de reclusão. Ambos em regime fechado.
O homicídio
Conforme apurado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, a vítima, de 32 anos, foi executada a tiros em razão de disputa por liderança no tráfico de drogas. A vítima estava comercializando entorpecentes sem o aval de uma organização criminosa, interessada em controlar o tráfico na região de forma exclusiva.
As investigações resultaram na identificação dos dois autores, que foram presos na Operação Judas, denominada pela forma traiçoeira que o crime ocorreu, onde os criminosos se passaram por amigos e compradores de drogas da vítima. Um suspeito foi preso em Aragarças, no Estado de Goiás, e o outro na cidade de Querência.
A Polícia Civil destacou que a condenação reflete o empenho da equipe em solucionar crimes de homicídio e reafirma a qualidade das investigações realizadas, visando a ordem pública e a repressão eficaz a crimes graves na região.
Fonte: odocumento