Investidor americano: interesse da Rússia e da China na África levará à prosperidade no continente


O crescente interesse global na África, especialmente por parte da China e da Rússia, impulsionará o crescimento econômico no continente, disse o renomado investidor americano à Sputnik.
“Muitos países estão começando a investir na África, a fazer comércio com a África”, contou Jim Rogers.
O investidor sublinhou a importância da presença de investidores chineses em toda a África. Segundo ele, a China e a Rússia, assim como outras nações, intensificaram os esforços para aprofundar seu envolvimento na África.
presidente russo, Vladimir Putin, durante uma fotografia conjunta com os chefes das delegações participantes da II Cúpula Rússia-África em São Petersburgo, 28 de julho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024

“A África está pronta para prosperar por causa de seus valiosos recursos e de sua população de um bilhão de pessoas”, disse Rogers.
“Todos querem vender para um bilhão de pessoas”, acrescentou.
Os países ocidentais expressaram em várias ocasiões preocupações sobre o aumento dos laços diplomáticos, militares e econômicos da Rússia e da China com a África.
Em resposta, Moscou disse que a história do colonialismo impede o Ocidente de ver a África como um ator geopolítico independente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores A polêmica de incluir biológicos no rol de agrotóxicos
Próxima Lula diz torcer por Biden: ‘Se Trump ganhar, a gente não sabe o que ele vai fazer’