Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal obteve autorização judicial, na manhã deste sábado (30), para incluir na lista de difusão vermelha da Interpol os nomes de oito foragidos ligados às operações realizadas nesta semana contra a atuação do crime organizado na cadeia produtiva de combustíveis.
Entre os procurados estão Mohamad Hussein Mourad e Roberto Augusto Leme da Silva, conhecido como “Beto Louco”. De acordo com o Ministério Público, os dois seriam os verdadeiros controladores da Copape, empresa produtora de combustíveis investigada pela PF.
A lista completa dos procurados é a seguinte:
-
Felipe Renan Jacobs
-
Renato Renard Gineste
-
Rodrigo Renard Gineste
-
Daniel Dias Lopes
-
Roberto Augusto Leme da Silva (“Beto Louco”)
-
Miriam Favero Lopes
-
Mohamad Hussein Mourad
-
Celso Leite Soares
A difusão vermelha da Interpol é um sistema internacional de alerta para localização e prisão de pessoas procuradas pela Justiça.
Dois dias após as operações Quasar e Tank, oito dos 14 mandados de prisão ainda seguem em aberto. O número elevado de foragidos preocupa as autoridades. Em um dos casos, um suspeito foi capturado tentando escapar em um iate em Santa Catarina. A Polícia Federal investiga agora se houve vazamento de informações que permitiu a fuga dos demais.
As operações Quasar e Tank foram deflagradas na última quinta-feira (28), em paralelo à operação Carbono Oculto, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo. A Receita Federal também participou das ações. No total, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra 350 alvos em dez estados, todos relacionados ao domínio da cadeia produtiva de combustíveis, parte da qual estaria sob controle do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Fonte: gazetabrasil