O Internacional não permitiu que o Palmeiras fosse campeão brasileiro já nesta quarta-feira (26/10). O Colorado saiu atrás do placar diante do Ceará, mas virou o jogo, venceu por 2 x 1 e impediu o título antecipado do Alviverde.
O time gaúcho chegou aos 64 pontos e agora está a 10 pontos do líder, faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
Com a necessidade da vitória, o Inter entrou em campo pressionado e abusando dos erros. E foi castigado rapidamente. Logo aos cinco minutos, Bruno Pacheco foi derrubado na área e Lima cobrou pênalti rasteiro, abrindo o placar para o Ceará.
O jogo seguiu com o Inter indo atrás do empate, mas cedendo espaços na defesa. E em um contra-ataque, Nino Paraíba quase marcou o segundo, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 1 x 0 para o Vozão.
Virada
O Colorado voltou melhor para a segunda etapa. O time de Mano Menezes retomou o controle da partida e passou a ameaçar mais a meta do Ceará. Com a iniciativa do jogo, o Inter empatou: aos 19 minutos, Edenílson apareceu nas costas da zaga e marcou o gol de empate do time gaúcho.
E a virada veio. Aos 30 minutos, Otávio colocou a mão na bola dentro da área e, com a ajuda do VAR, o pênalti foi assinalado para o Inter. Alan Patrick foi para a bola e decretou a vitória.
Na próxima rodada, o Internacional visita o América-MG, na quarta-feira (2/11), às 16h. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Fortaleza.