Inteligência da Ucrânia está recrutando terroristas na Síria para lutar contra Rússia, revela mídia


“Continua o contato permanente entre o chefe da inteligência ucraniana Kirill Budanov e o líder do [grupo] terrorista Fatah al-Sham, apelidado de Abu Mohammad al-Julani, com o objetivo de vender terroristas-mercenários para posterior envio à Ucrânia para a guerra contra o Exército russo”, diz o artigo.

De acordo com fontes do jornal, o recrutamento é realizado principalmente entre pessoas de países pós-soviéticos, a preparação e transferência delas para a Ucrânia decorre há pelo menos dois meses.

Esta foto tirada de um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia em 10 de agosto de 2024 mostra um tanque do Exército russo tomando uma posição em uma área da região de Kursk, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2024

Uma fonte da oposição síria relatou à Sputnik que terroristas da Frente Fatah al-Sham receberam da Ucrânia um lote de drones, em troca, Kiev pediu um certo número de combatentes.
O jornal turco Aydinlik, que já havia informado sobre as ligações de Kiev com o referido grupo de terroristas para seu envolvimento na luta contra a Rússia, informou no sábado (14) que possui imagens das negociações ocorridas em Idlib em junho.
* Organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Hedgepoint reduz estimativa de produção de cana 24/25 no Centro-Sul para 614 Mt
Próxima Bombeiro fica ferido durante combate a incêndio de grandes proporções no Parque Nacional de Brasília