“Há informações confirmadas de que o número de instrutores ucranianos que já chegaram a Idlib atingiu 250 pessoas. Eles foram distribuídos entre as instalações de produção na cidade de Idlib e na região de Jisr al-Shughur”, disse a fonte, especificando que os instrutores estão capacitando na produção e modernização de veículos aéreos não tripulados.
“Mais de 250 drones foram entregues ao Tahrir al-Sham em Idlib em lotes na forma de componentes, juntamente com bens civis”, acrescentou a fonte.
“Um grupo de oficiais de inteligência ucraniana visitou Idlib várias vezes há mais de um mês para coordenar e planejar ataques contra as forças russas após refinar novas tecnologias [de produção de drones]. Ucranianos e americanos estão transferindo batalhas da Ucrânia para a Síria, a fim de abrir uma nova frente contra as forças russas na Síria”, disse a fonte.
Enquanto isso, o jornal sírio Al-Watan informou que o chefe dos serviços de inteligência da Ucrânia, Kirill Budanov, tem estado em contato contínuo com o líder do grupo Tahrir al-Sham, tentando recrutar combatentes para se juntar às Forças Armadas ucranianas.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil