Instituições do Estado discutem PDI da UFMT


Instituições e demais órgãos do Estado participaram na tarde desta quinta-feira (03), da audiência pública que discutiu a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O encontro aconteceu na sala dos Órgãos Colegiados, no Câmpus de Cuiabá, e marca as últimas discussões da versão do documento, que deve ser encaminhado ainda esse mês para os órgãos superiores da Universidade, onde será apreciado e votado.

Durante a reunião, o professor da UFMT e membro do Consuni, Marcus Silva Cruz, ressaltou os aspectos importantes do PDI, como a legislação que o fundamenta, complementando que a versão do documento da Instituição busca atender os anseios da comunidade.

Destacou ainda que o objetivo da comissão responsável pela elaboração do PDI, é aproximar os diversos públicos da UFMT, a fim de conseguir um planejamento que parte das demandas levantadas, e que foram divididas nos eixos Ensino, Pesquisa e Inovação, Extensão e Gestão.

Entre os 14 objetivos e os 33 indicadores, estão respectivamente, o “Gerar conhecimento”, com o indicador “Taxa de projetos com captação de recursos”. O objetivo “Elevar a oferta de egressos no mundo do trabalho” também figura na versão do documento, como também “ Desenvolver produtos e processos para resolver problemas da sociedade”.

Membros da comissão mista de elaboração do PDI, formada por discentes, técnicos e docentes do Conselho  de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho Universitário (Consuni),  e  pró-reitores da Universidade e servidores da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) também estiveram presentes.

Representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) também acompanharam os trabalhos.

Na próxima quinta-feira (10), no mesmo horário e local, a comissão se reúne com as demais unidades da UFMT, entre elas as Pró-reitorias e secretarias. O atual PDI da UFMT, com a vigência de 2019 a 2023, está disponível  na página, onde podem ser obtidas mais informações.

Leia mais

Câmpus de Sinop discute ações para PDI da UFMT

Câmpus de Cuiabá participa de audiência sobre o PDI

Audiência pública discute a elaboração do novo PDI da UFMT

Audiência pública discute Plano de Desenvolvimento da UFMT

UFMT institui comissão para elaboração do PDI

Fonte: ufmt

Anteriores Falsos advogados e funcionários do TJ-DF são presos no Ceará por aplicar golpe do precatório
Próxima CPI da Telefonia Móvel apresenta relatório parcial na ALMT