Inscrições para 75ª Reunião Anual da SBPC estão abertas


A 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com inscrições gratuitas abertas até 28 de julho. O evento será realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, com direito a certificado online de participação geral no evento. O tema deste ano é “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

Quem fizer a inscrição gratuita e efetuar o credenciamento na Secretaria da SBPC, que será instalada na UFPR durante a semana do evento, receberá um certificado online de participação geral (sem carga horária e sem descrição das atividades).

A inscrição e o pagamento de taxa, cujo valor varia de R$ 40 a R$ 300, dependendo da categoria do inscrito, são necessários apenas para aqueles que pretendem apresentar trabalhos científicos, cujo prazo foi encerrado, ou receber o material. Os interessados em receber o material têm até 13 de julho para se inscrever.

Programação inclui painéis e mesas redondas

Seguindo o tema central da 75ª Reunião Anual, a Comissão de Programação Científica já definiu os tópicos que serão discutidos nas conferências, painéis e mesas-redondas. Entre os assuntos a serem abordados estão as “Mudanças climáticas e a descarbonização da economia”; “Riscos climáticos em áreas urbanas”; “Construção de instituições  e cultura política democráticas”; “Direito à educação: melhoras no processo de ensino-aprendizagem na educação básica”.

Outros temas são  os “Desafios e mudanças no ensino superior”; “Cultura: preservação, criação e acesso”; “Ciência Básica e os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”; “Inclusão social e diferentes dimensões das desigualdades”; “Fome”; “Desafios para infraestrutura de pesquisa em todas as áreas”; e “Desarmamento da população”. Veja mais sobre o evento.

Fonte: ufmt

Anteriores Lei Estadual proíbe cobrança de mais de um ingresso para pessoas com necessidade especial ou deficiência
Próxima Presidente da FPA destaca protagonismo de Mauro Mendes: "O Governo de MT foi o primeiro que condenou as invasões de terra"