O influenciador digital Mateus da Silva Ferreira, conhecido como Mateus Doido, de 22 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (21) na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio.
Segundo moradores, Mateus foi atingido durante uma operação policial. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Moradores da região relataram um intenso tiroteio durante a operação policial, que já dura meses devido à disputa territorial entre criminosos rivais.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Subsecretaria de Inteligência foram cumprir um mandado de busca na comunidade quando foram atacados por cerca de 10 criminosos na região conhecida como Dona Dalva.
Na ação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para reforçar a operação. Inicialmente, três homens foram encontrados feridos com fuzis, granadas, munição e drogas. Um quarto homem ferido foi encontrado posteriormente.
Todos os feridos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, onde dois deles, incluindo um foragido da justiça, não resistiram aos ferimentos. A PM ainda não confirmou se Mateus está entre os mortos ou feridos registrados na operação, pois nem todos os indivíduos foram identificados.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e na Delegacia de Homicídios da Capital. A Polícia Civil investiga a morte de Mateus e de outro homem envolvido na ocorrência.
“Os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos e as armas apreendidas para perícia. A investigação está em andamento para esclarecer a dinâmica dos fatos”, afirmou a nota da Polícia Civil.
Fonte: gazetabrasil