Inflação nos EUA sobe para 3,2% em 12 meses, após quedas consecutivas


A inflação nos Estados Unidos subiu para 3,2% em julho, após doze meses consecutivos de quedas. O aumento foi impulsionado pelo aumento dos preços da habitação, que subiram 7,7% em um ano. Os preços da energia caíram 12,5% em um ano, enquanto os preços dos alimentos subiram 4,9%. A taxa anual do núcleo da inflação, que exclui energia e alimentos, caiu ligeiramente para 4,7%.

O aumento da inflação pressiona o Federal Reserve a continuar aumentando as taxas de juros. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse que ainda “demorará” a ver os efeitos da política monetária do banco central na inflação. No entanto, ele espera que a inflação comece a desacelerar no segundo semestre de 2023.

Alguns analistas acreditam que o Fed pode pausar os aumentos de juros em setembro ou novembro, se a inflação começar a desacelerar. No entanto, é improvável que o banco central corte as taxas até o início do próximo ano para garantir que vencerá a batalha contra a inflação.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

A inflação é uma preocupação para os consumidores e empresas nos Estados Unidos. Está tornando mais difícil para as pessoas comprarem bens e serviços, e está pressionando os lucros das empresas. O Fed está trabalhando para controlar a inflação, mas é provável que demore algum tempo para os preços se estabilizem.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Após breve queda em junho (-0,08%), IPCA volta a subir em julho (0,12%)
Próxima Setor de serviços cresce 4,7% no primeiro semestre, aponta IBGE