Índia ultrapassa China e se torna o maior comprador de petróleo da Rússia no mês passado


O petróleo bruto russo representou um recorde de 44% das importações totais da Índia no mês passado, atingindo 2,07 milhões de barris por dia (bpd), 4,2% a mais do que em junho e 12% a mais do que há um ano, mostraram dados sobre embarques indianos de fontes comerciais e industriais.
Isso superou as importações de petróleo da Rússia pela China em julho, de 1,76 milhão de bpd via oleodutos e embarques, com base em dados alfandegários chineses.
As refinarias chinesas compraram menos devido às menores margens de lucro na produção de combustíveis, segundo a mídia.
Bandeiras da Rússia e da Índia na cerimônia de abertura do exercício militar internacional russo-indiano Indra 2017 em Vladivostok, Rússia. - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2024

O comércio da Índia com a Rússia aumentou desde 2022, principalmente por causa das importações de petróleo e fertilizantes, uma medida que ajudou a manter os preços globais e a inflação sob controle.
As crescentes compras de Nova Deli estão mudando o fluxo de petróleo bruto russo ESPO Blend de compradores chineses tradicionais para o sul da Ásia.
As importações de ESPO para a Índia saltaram em julho para 188.000 bpd, à medida que navios Suezmax (termo de arquitetura naval para as maiores medidas de navios capazes de transitar pelo canal de Suez) foram mais usados, de acordo com os dados.
O Iraque continuou sendo o segundo maior fornecedor de petróleo para a Índia no mês passado, seguido pela Arábia Saudita e pelos Emirados Árabes Unidos.
As compras de petróleo bruto da Índia no Oriente Médio aumentaram 4% em julho, elevando a participação da região no mix geral da Índia de 38% em junho para 40%, mostraram os dados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Astrônomos coletam IMAGENS de alta resolução da superfície da Estrela Polaris pela 1ª vez
Próxima “Não é VoePass, é VoeMorte”, diz mãe de médica morta em queda de avião