Índia convoca embaixador da Ucrânia após declarações de Zelensky sobre Modi


O Ministério das Relações Exteriores da Índia expressou insatisfação com o embaixador ucraniano devido a recentes comentários de Vladimir Zelensky, escreve na terça-feira (16) o jornal indiano The Economic Times (ET).
“O MRE convocou o embaixador ucraniano e levantou a questão […]. Isso mostra a insatisfação da Índia com a posição da Ucrânia em relação aos comentários de Zelensky sobre a visita do primeiro-ministro”, disse o artigo, citando fontes.
O político ucraniano havia chamado a viagem de Modi à Rússia de “um golpe devastador para os esforços de paz”.
O presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi caminham nos arredores de Moscou, Rússia, 8 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2024

O ET também nota que, devido ao incidente, a Índia adiou uma reunião de um grupo de trabalho conjunto com a Ucrânia sobre questões culturais.
Modi fez uma visita oficial à Rússia na semana passada, mais exatamente nos dias 8 e 9 de julho, a primeira em cinco anos. O presidente russo, Vladimir Putin, e premiê indiano discutiram, entre outros temas, o conflito ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mapa recebe cientistas da Etiópia para ampliar cooperação agrícola
Próxima Auxiliar de necropsia em Guarulhos (SP) sob investigação por compartilhar fotos de cadáveres