Incursão israelense em Rafah arruinará as chances de paz e expandirá o conflito, alerta Liga Árabe


Uma incursão israelense na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, arruinará as chances de paz e ampliará o conflito na região, afirmou a Liga dos Estados Árabes em comunicado divulgado nesta quarta-feira (3).
Mais cedo, representantes da Liga Árabe se reuniram para discutir a situação na Palestina. No encontro, o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, disse que Israel deve ser responsabilizado pelos seus crimes na Faixa de Gaza.
Palestinos procuram corpos em casa atingida por ataque israelense em Rafah. Faixa de Gaza, 27 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024

“Alertamos para as consequências catastróficas da consolidação das ameaças israelenses de invadir e destruir a cidade palestina de Rafah, que alberga mais de 1,5 milhão de cidadãos palestinos e pessoas deslocadas. Isso levará ao colapso das negociações de paz e à expansão e escalada do conflito na região”, diz o comunicado da Liga Árabe divulgado após a reunião.

Em março, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou que aprovou um plano para uma incursão terrestre na cidade de Rafah, afirmando que um plano para evacuar civis das zonas de combate na cidade seria aprovado e anunciado em breve.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Homem que m4t0u e roubou advogado é condenado a 18 anos de prisão em SC
Próxima Indiano é preso pela Polícia Federal por importunação sexual contra menor de idade durante voo