George Russell vai largar na terceira posição na corrida de Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Mercedes também foi o “responsável” pela pole position de Kevin Magnussen, a primeira de sua carreira, depois de rodar na Curva do Lago e trazer uma bandeira vermelha no Q3 durante a qualificação desta sexta-feira.
Russell rodou, parou na brita e a direção de prova acionou a bandeira vermelha para retirada do carro do britânico. Quando o sinal verde foi dado novamente, a chuva voltou a cair em Interlagos e os pilotos não conseguiram melhorar seus tempos de volta.
“Perdi o carro na Curva 4 e quebrei o apoio de cabeça porque minha cabeça balançava muito. Tentei fazer um 360 e encalhei os pneus traseiros no cascalho, o que certamente não foi uma boa decisão”, disse Russell após a qualificação.
“Tem muita brita lá e os mecânicos terão que desmontar o carro para tirar tudo, mas espero que tudo esteja bem para amanhã.
“P3 é uma boa posição de largada, mas tenho que dar os parabéns a Kevin (Magnussen) e a Haas pela pole. Esses tipos de resultados inesperados são exatamente o que tornam esse esporte tão especial”, concluiu.
Neste sábado, o último treino para o GP de São Paulo terá início às 12h30, horário de Brasília, enquanto a corrida de Sprint terá sua largada às 16h30.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.