Impulsione seu WhatsApp com este truque simples e surpreendente!


Está sofrendo com a lentidão do WhatsApp e não sabe como melhorar isso? Saiba que existe um truque capaz de deixar o aplicativo de mensagens mais rápido e ágil.

Lançado em 2009 com a promessa de ser uma plataforma multifunção, com foco no envio de mensagens instantâneas, o WhatsApp tornou-se rapidamente a ferramenta queridinha dos usuários de smartphones.

Especialistas apontam, no entanto, que o tempo de uso pode deixar o aplicativo mais lento, e isso fica notório até mesmo na execução de tarefas básicas, que deveriam ser mais rápidas.

Quantidade de arquivos

Uma questão diretamente ligada à velocidade do app, por exemplo, é o grande número de arquivos que fica no chamado “cache temporário”.

Muitas vezes, são arquivos antigos, que já não têm mais utilidade, mas que ficam esquecidos no cache do aparelho celular e que afetam o funcionamento do aplicativo.

Vamos mostrar como é possível fazer a limpeza desses dados. Quando eles se acumulam em grande quantidade, faz com que todo o espaço de armazenamento interno diminua consideravelmente, e isso chega a afetar o desempenho do próprio celular.

Como deixar o WhatsApp mais rápido?

Este truque que vamos mostrar é mais voltado para pessoas que usam aparelhos Android, pois esses celulares facilitam a realização da limpeza. Basta seguir as seguintes instruções:

  • Primeiro, acesse as configurações do celular;
  • Em seguida, selecione a opção “Aplicativos”;
  • Na lista de apps, é preciso escolher “WhatsApp”;
  • Feito esse processo, selecione, em seguida, a opção “Armazenamento”;
  • Nela, você encontrará a função “limpar cache”;
  • Basta clicar e pronto!

A limpeza será feita e diminuirá o espaço ocupado por arquivos e dados antigos, sem utilização. Se o usuário desejar, ele poderá fazer o mesmo, em relação a todas as informações que foram armazenadas no aparelho.

Se você tem um iPhone, cujo sistema operacional é o iOS, saiba que ele não fornece essa opção de limpeza. É preciso apagar o aplicativo e instalá-lo novamente.

Fonte: capitalist

Anteriores Economista-chefe do FMI: sanções à indústria de chips da China podem prejudicar economia global
Próxima Bancos se unem para evitar nova falência nos EUA e vão depositar US$ 30 bilhões ao First Republic Bank