Imprensa dos EUA expõe conspiração para destruir Biden, segundo seus maiores fãs


Segundo o veículo norte-americano, esse sentimento pode ser encontrado em um canto da Internet onde alguns ativistas e influenciadores democratas, junto com adeptos de teorias mais bizarras, argumentam que Biden não só está apto para servir, mas está sob ataque de uma mídia essencialmente ordenada a tirá-lo do poder.
Esses defensores são chamados, ironicamente, de Blue MAGA (em referência ao lema “Make America Great Again”, Torne a América Grande Novamente, em português, desta vez voltado para os democratas, azuis, uma vez que a frase está associada aos vermelhos republicanos) no X (antigo Twitter), por seu apoio inabalável ao presidente e sua rejeição a especialistas ou dados de pesquisas que não corroboram a permanência de Biden na corrida.
Joe Biden, presidente dos EUA, discursa durante cerimônia de formatura da turma de 2024 da Academia Militar dos EUA, no estádio Michie, em Nova York. EUA, 25 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2024

Alguns desses defensores são teóricos da conspiração declarados; outros se apegam a críticas mais tradicionais da mídia. O que os une, de acordo com a publicação, é a insistência em atacar organizações de notícias, jornalistas e até mesmo legisladores democratas que levantam questões sobre a idade de Biden e sua capacidade de derrotar Trump em novembro.
O veículo sugere que “os maiores fãs de Biden — que anteriormente usavam clipes virais da MSNBC ou CNN para atacar seus inimigos online — agora incluem essas redes e muitas publicações entre seus inimigos“.
Segundo o portal de notícias, “isso é o ápice de anos de raiva entre os democratas — primeiro com a forma como a breve doença de Hillary Clinton em 2016 e a controvérsia dos e-mails foram tratadas, depois com a cobertura da Casa Branca de Trump e sua retórica extrema sendo ‘normalizada’ e, finalmente, com a forma como acreditam que Biden está sendo difamado atualmente“.
Senador James Vance, republicano de Ohio, e candidato republicano à vice-presidência, fala durante evento de arrecadação de fundos no Discovery World Science and Technology Museum, em Milwaukee, Pensilvânia. EUA, 17 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2024

Mas agora, de acordo com o Politico, as frustrações abrangem faixas cada vez mais amplas da grande mídia e até mesmo da mídia liberal — e incluem a rejeição de dados de pesquisas e organizações de notícias inteiras, mais frequentemente vistas à direita.
A mídia continua, supondo que após a tentativa de assassinato de Donald Trump e o foco no senador republicano J. D. Vance como seu companheiro de chapa, a campanha para afastar Biden se acalmou um pouco.
Mas ele não está completamente seguro, com a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi supostamente fazendo ligações para tirá-lo da chapa. A questão continua sendo animadora para os fãs de Biden furiosos com a cobertura da mídia sobre sua idade e forma física.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Demanda interna por óleo de soja pode sustentar preços no Brasil
Próxima Comunidades terapêuticas são proibidas pelo Governo Lula de internar crianças e adolescentes