III SMEG discute reformas no ensino de Geografia


Entre 24 e 26 de maio a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o III Seminário de Ensino de Geografia (SEMEG), que terá como tema central “As reformas na educação e o ensino de Geografia” e tem como objetivo analisar e debater as propostas implantadas e implementadas a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da Reforma do Ensino Médio, do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e da Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação). 

De acordo com a coordenadora do evento, professora Patrícia Christan, o SMEG busca discutir o ensino de Geografia, reforçando a importância da manutenção dessa disciplina no currículo da educação básica. “Em meio às diversas reformas ocorridas no currículo escolar, em especial a reforma do ensino médio, que praticamente eliminou a Geografia em sua plenitude nas escolas, é fundamental debater o papel dos professores diante dessas mudanças”, disse.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisa em Formação Docente, Saberes e Práticas de Ensino de Geografia (NEPEGEO), Laboratório de Ensino de Geografia (Legeo), Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Educação Tutorial (PET) e professores do Departamento de Geografia, o evento será realizado de forma online, com transmissão pelo canal do Legeo na plataforma YouTube.

As inscrições para o Seminário são gratuitas e podem ser feitas através do formulário virtual. https://forms.gle/6mRAXxwkjZsWb4Vr5.  Os participantes receberão certificado de participação.

Fonte: ufmt

Anteriores Estudantes promovem ações sociais na Baixada Cuiabana
Próxima Edital da Incubadora Priante recebe inscrições até dia 14