Que o iFood é o aplicativo de entrega de comida mais popular do Brasil, já não é mais novidade, especialmente após a empresa revelar que recebe mais de 70 milhões de pedidos mensais. Assim, a qualidade e segurança do serviço precisam ser um ponto de atenção da companhia.
Para conseguir manter tal e controlar os parâmetros dos serviços oferecidos, a plataforma utiliza estabelece algumas regras a serem seguidas por clientes e entregadores parceiros. O descumprimento de uma delas pode acabar acarretando a suspensão ou até mesmo exclusão da conta do infrator.
Abaixo, confira algumas ações que são proibidas pelo iFood:
Desrespeitar os funcionários da plataforma
A empresa acredita que o respeito mútuo é uma das bases para um relacionamento saudável entre os parceiros da plataforma. Dessa maneira, discriminação ou desrespeito podem ocasionar o bloqueio da conta.
Entregar bebidas alcoólicas para menores de idade
A venda ou entrega de bebidas alcoólicas para menores de idade é proibida por lei, podendo gerar consequências judiciais para o estabelecimento e o entregador. Assim, é imprescindível que a identidade do usuário seja verificada durante a entrega do pedido.
Divulgar informações pessoais de parceiros ou clientes
Como o compartilhamento de dados pessoais deixa o cliente vulnerável a diversos tipos de golpes, além de invasões de privacidade e demais violações. Romper essa política pode acarretar consequências graves que vão além do mero bloqueio da conta, como processos judiciais.
Dessa maneira, a divulgação de dados pessoais, como nomes, telefones, endereços, e-mails, senhas ou demais dados é uma prática estritamente proibida pelo iFood.
Atrasar no recebimento ou na entrega do pedido
Claro que, quando motivado e esporádico, um atraso não faz com que a conta seja bloqueada. Contudo, no caso de atrasos constantes ou muito grandes, o iFood pode determinar a suspensão ou a exclusão da conta para coibir a prática, que está em desacordo com as determinações do aplicativo.
Fonte: capitalist