Já pensou em colocar no seu currículo que trabalha em projetos de pesquisa com grandes indústrias como Embraer, Vale, John Deere, Suzano, Braskem, Hyundai, entre outras? É possível graças ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que está com 68 vagas abertas no programa Inova Talentos. Ah, e se a sua preocupação for a distância, saiba que 41 vagas são nas modalidades híbrida e remota. As bolsas mensais vão de R$ 2,5 mil a R$ 6,5 mil, dependendo da graduação do pesquisador.
Há vagas abertas em setores como Biotecnologia, Marketing, Administração, Farmácia, Biomedicina, Gestão Empresarial, Engenharias, Tecnologia da Informação, Sociologia, Química, Estatística, Física, Finanças, Psicologia, entre outros.
Atualmente, os estados que ofertam vagas são Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, mas variam nos formatos presencial, híbrido e totalmente remoto. Ou seja, o bolsista pode tentar vaga em outros estados, sem ser no que reside.
O contrato do bolsista varia de acordo com a instituição de pesquisa parceria: quando o projeto tem o apoio do CNPq, os bolsistas atuam no projeto durante pelo menos 12 meses, que podem ser estendidos por mais 12 meses. No caso do IPT, as bolsas têm duração mínima de 6 meses e podem durar até 24 meses. Entenda as diferenças.
Para se candidatar a vaga de bolsista no Inova Talentos os graduados, mestres e doutores devem ter até 5 anos de titulação. O interessado deve acessar o site e conferir as bolsas disponíveis. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição. Para mais informações, busque o IEL do seu estado.
O que é o Inova Talentos?
Criado em 2013, o programa Inova Talentos surgiu com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D).
O IEL é responsável por recrutar, selecionar e capacitar profissionais com vivência acadêmica, para levar uma nova visão e acelerar os seus projetos de inovação.
Veja também:
Fonte: portaldaindustria