Idosa de 70 anos compra Bugatti de 1.600 cv e que passa dos 400 km/h


Que tal transformar uma antiga paixão em um carro exclusivo? Foi essa a ideia que teve uma mulher de 70 anos quando encomendou um Bugatti Chiron em homenagem a uma antiga paixão, um Type 57 SC Atlantic que a fez se apaixonar por carros.

O Bugatti Type 57 foi fabricado de 1935 a 1940, mas não se sabe em que altura da vida ela viu uma unidade na exata mesma cor do 57 One of One, o Chiron exclusivo que a Bugatti fez para ela com detalhes que remetem ao antigo esportivo dos anos 30.

Criado pelo designer-chefe da montadora, Jascha Straub, o Chiron 57 One of One tem uma nova grade com linhas verticais polidas e uma lombada central mais espessa, rodas de cinco raios em dois tons —azul e cromado polido—, e a silhueta do Type 57 desenhada à mão abaixo da asa traseira.

O interior é revestido de couro com dois tons de marrom e detalhes cromados. O desenho do Bugatti clássico aparece novamente bordado à mão nas forrações das portas.

A mecânica não foi alterada. Segue o mesmo W16 8.0 com quatro turbos e 1.500 cv de potência. Faz de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, e três segundos depois, aos 5,5 s, o superesportivo já atinge os 200 km/h. A velocidade máxima é de 380 km/h.

O valor do carro não foi informado, mas Bugattis exclusivos costumam valer bastante. Em fevereiro deste ano, um deles foi arrematado em um leilão por 9,7 milhões de euros, ou cerca de R$ 54 milhões na cotação da época.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Spotify deverá reativar conta de usuário e Playlist com mais de 100k seguidores excluídos arbitrariamente
Próxima EUA são responsáveis pelo que está acontecendo em Gaza, diz líder palestino