Ídolos do tetra do Brasil se unem ex-jogadores da Argentina, Colômbia e Holanda em evento amistoso


Tetracampeões do mundo pelo Brasil, Romário, Ricardo Rocha, Márcio Santos, Viola, Paulo Sérgio e Gonçalves voltarão a defender a seleção brasileira em campo, dessa vez, na segunda edição do Legends Football Tournament, em Curaçao.

O campeonato contará com as equipes de ex-jogadores da Argentina, Holanda e Colômbia. Nomes mundialmente conhecidos como Goycochea, Schiavi e Ortega pela Argentina; Higuita, Valderrama, Asprilla e Aristizábal, pela Colômbia; e Seedorf, Kluivert e Aaron Winter pela Holanda também estarão presentes na competição.

Sob intermediação de Janaína Araújo, representante do Brasil no turismo de Curaçao através da LÉKÈ, o encontro histórico busca promover a cultura do esporte entre as crianças da ilha caribenha, além de aumentar o número de brasileiros no país. Só no ano passado, mais de 27 mil brasileiros escolheram o local para passar as férias, atingindo recorde de passaportes carimbados e registrando um aumento de mais de 137% de desembarques. A empresária prevê que neste ano, mais de 50 mil desembarquem no local.

A ação também conta com o apoio do time de futebol do Ajax, da Holanda, sendo um elemento crucial para o sucesso desta iniciativa. Um dos clubes mais prestigiados da Europa, traz consigo não apenas sua expertise no esporte, mas também um compromisso com o desenvolvimento do futebol buscando espalhar a paixão do futebol para as seguintes gerações, além do casamento com a língua local de Curaçao. A parceria neste projeto destaca a importância do esporte como uma ferramenta para promover valores como trabalho em equipe, disciplina e inclusão social.

Para Janaína, “O Legends Football Tournament em Curaçao é mais do que apenas um evento esportivo, é uma celebração do poder transformador do esporte. Num mundo onde o futebol transcende fronteiras e conecta pessoas de todas as origens, trazer esperança para as crianças socialmente, carregando a paixão mundial de um esporte coletivo, simboliza o verdadeiro significado do exemplifica o verdadeiro espírito do jogo bonito”.

Também integrarão o torneio, os argentinos Guillermo Pereyra, Leonardo Cufré e Leonardo Rodríguez; os colombianos Harold Lozano e Fabían Vargas e os holandeses Martijn Reuser, Stan Valckx, Denny Landzaat e Sander Westerveld. Completando a equipe do Brasil, Roberto Vilela de Abreu, o Robertinho, defenderá o gol do time brasileiro.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Russell afirma que solução para Mercedes é ter mais downforce
Próxima Articulador de Lula provoca ira de Lira e pode azedar relação com Congresso