Ídolo do Manchester City é condenado por agredir mulher na Espanha


david-silva

O ex-meio campista do Manchester City, David Silva, foi condenado a pagar uma multa de R$ 5,5 mil por envolvimento em uma briga no carnaval de Maspalomas, na Espanha. O episódio ocorreu no dia 19 de junho e segundo o jornal “Tiempo de Canarias”, o irmão do atleta e uma outra pessoa também estavam envolvidos na confusão.

A sentença proferida pelo Juizado de Instrução Nº 3 de San Bartolomé de Tirajana, detalhou a agressão do jogador da Real Sociedad, da Espanha: “Agarrou a vítima com força pelo braço, fazendo com que ela caísse no chão”.

O episódio causou na vítima “dor cervical pós-traumática, contusão no cotovelo esquerdo, laceração no segundo dedo da mão esquerda, lacerações em ambos os joelhos e lacerações em ambas as pernas”, apontou.

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

0

Já o irmão de David Silva, , Fernando Antonio, foi condenado por dois delitos. Ele terá que pagar uma multa por três meses. A sentença afirma que Fernando teria “golpeado um jovem no rosto, e uma vez caído no chão, continuou o golpeando em diversas partes do corpo em união de outras pessoas que não puderam ser identificadas”.

A Real Sociedad, clube que David Silva tem vínculo até junho de 2023, não deve se pronunciar publicamente sobre o assunto, mas irá tratar o tema de maneira interna e privada.

O clube espanhol é líder do grupo C da Liga Europa com 6 pontos conquistados e está na 8ª colocação do Campeonato Espanhol com 10 pontos.

Anteriores Helicóptero que transportava deputado Hercílio Diniz cai em MG
Próxima EUA abrem vaga de ‘guru de sanções’ ante pressão sancionatória contra Rússia, relata Bloomberg