O ex-jogador Zlatan Ibrahimović completa 44 anos de idade nesta sexta-feira (3) e, mais uma vez, confirma sua paixão por supercarros. Seguindo tradição que já dura vários aniversários, o sueco se deu de presente mais um modelo da Ferrari e ampliou sua garagem com um belíssimo exemplar da F80. O modelo é considerado sucessor da LaFerrari e tem o título de carro mais potente já feito pela marca.
A F80 é, na prática, a sétima Ferrari da coleção de Ibrahimović. Assim como faz todo ano, o atual consultor sênior do Milan comunicou os fãs da novidade ao postar uma foto do esportivo em sua conta no Instagram com a legenda “Happy Birthday to Zlatan”. A unidade é uma das 799 que a marca fabricará do modelo e será especialmente personalizada.
Apesar do anúncio nas redes sociais, o “presente” de aniversário pode ainda não ter sido entregue ao jogador, já que os primeiros exemplares da F80 chegarão ao mercado apenas no final do ano, conforme anunciado pela marca. Tanto é que ainda não há imagens de Ibrahimović com o esportivo. A foto de abertura da matéria é uma montagem feita por Autoesporte.
Apresentada em outubro do ano passado, a F80 tem motor 3.0 V6 biturbo capaz de entregar 900 cv, sendo este o propulsor Ferrari com a maior potência específica de todos os tempos. O conjunto conta ainda com três propulsores elétricos, dois no eixo dianteiro (de 142 cv cada) e um no traseiro (de até 95 cv), capazes de render 300 cv adicionais. Assim, a F80 chega aos seus suntuosos 1.200 cv.
A transmissão é de dupla embreagem e oito marchas, com tecnologia advinda da Fórmula 1. Já a tração é integral. Em termos de dimensões, são 4,84 m de comprimento, 2 m de largura, 1,11 m de altura e entre-eixos de 2,66 m.
O supercarro pesa 1.525 kg e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,15 segundos. O 0 a 200 km/h, por sua vez, é feito em 5,75 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h, limitada eletronicamente.
No design, a F80 mistura elementos aeroespaciais com traços visuais de icônicos modelos da fábrica Maranello. As portas são do tipo borboleta e as tomadas de ar ficam posicionadas logo atrás, fazendo alusão à linguagem visual da F40. No teto, destaque para recortes que otimizam a aerodinâmica e, acima do motor, seis nichos que remetem a número de cilindros do propulsor.
O preço sugerido é de 3,6 milhões de euros, algo em torno de R$ 22,5 milhões em conversão direta. Além da novata F80, a garagem de Ibrahimovic conta com mais seis modelos da Ferrari: Monza SP2, 812 Competizione, SF90 Spider, Daytona SP3, Purosangue e SF90XX.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews