Zatlan Ibrahimovic é apaixonado por carros – e especialmente pela Ferrari. E o ex-jogador voltou a exibir sua mais recente compra: a raríssima (e muito cara) Ferrari SP3 Daytona. Com a legenda “meu reflexo”, o atleta postou nas redes sociais a imagem do esportivo de 2 milhões de euros (mais de R$ 10 milhões na conversão direta) refletida em um vidro de um prédio.
A SP3 Daytona é o terceiro carro da série Icona da Ferrari (composta ainda pela Monza SP1 e Monza SP2). Esta última, inclusive, faz parte da garagem do ex-jogador do Milan, da Itália. O esportivo tem produção limitada a 599 unidades ao redor do planeta (já esgotadas) e traz um poderoso motor central-traseiro V12 6.5 aspirado de 840 cv de potência a 9.250 giros (!) e torque de 71,1 kgfm a 7.250 rpm. Esta Ferrari, por sua vez, já apareceu aqui na Autoesporte, mas em formato de Lego…
Com o código F140HC, o doze cilindros é o mesmo da 812 Competizione, porém com 10 cv a mais por conta de alterações feitas tanto no sistema de exaustão como de admissão. Outras peças também passaram por modificações, especialmente por mudanças de materiais, para que o motor ficasse mais leve. E por isso é o mais potente já produzido pela fábrica de Maranello.
No desempenho, a Daytona SP3 tem números superlativos: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,85 segundos e de 0 a 200 km/h em impressionantes 7,4 s, de acordo com dados oficiais da Ferrari. Já a velocidade máxima ultrapassa os 340 km/h.
Segundo o tabloide inglês The Sun, Ibra foi até uma concessionária da marca em Milão, na Itália, deixou sua SF90 e saiu com a novíssima Daytona SP3 branca. O ex-jogador se presentou com o raro esportivo pelo seu aniversário de 41 anos.
A Ferrari Daytona SP3 também chama a atenção pelo visual. O modelo é inspirado nos modelos 330 P3/4, que dominaram as pistas de competição na segunda metade da década 1960, mas com linhas extremamente modernas — impossível não ver um pouco de La Ferrari na SP3.
Aliás, a nova italiana utiliza a mesma plataforma da La Ferrari. Além de um para-choque imponente e faróis em LED parcialmente escamoteáveis, chama a atenção os para-lamas altos, que remetem aos carros de competição do passado da marca, que também ostentam os espelhos retrovisores externos.
A traseira tem muita personalidade. Além da saída dupla do escapamento e do difusor imponente, chama a atenção as barras vermelhas abaixo do filete da lanterna em LED que corta a traseira da Daytona SP3 de ponta a ponta.
Por dentro, destaque para os dois bancos que são fixados no monocoque, entregando ao motorista uma posição de pilotagem extremamente baixa e igual à dos carros de competição. Para ‘vestir’ a Daytona SP3, o ‘piloto’ ajusta a pedaleira e o volante.
Os assentos, aliás, trazem cinto de cinco pontos e todos os elementos, como painel de instrumentos e outros elementos de comando, com visual simples, mas com muita tecnologia e requinte – como uma Ferrari exige.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Limitada a 599 unidades, a máquina que Ibra comprou se destaca pelo design arrojado e por carregar um motor V12. Essa Ferrari já fez aparição na Autoesporte, mas com formato de Lego.
Fonte: direitonews