Ibovespa atinge recorde histórico e dólar recua com expectativa de corte de juros nos EUA


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Bolsa de Valores brasileira, a B3, opera em sua máxima histórica nesta sexta-feira (5), impulsionada por dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. O Ibovespa, principal índice da bolsa, atingiu a marca de 143.408 pontos, um novo recorde. No mesmo dia, o dólar recuou, caindo 0,92% e sendo negociado a R$ 5,3970.

O movimento no mercado é uma reação direta ao relatório de empregos americano, conhecido como payroll, que mostrou a criação de apenas 22 mil vagas em agosto, um número bem abaixo da expectativa de 75 mil. A taxa de desemprego nos EUA também subiu para 4,3%, sinalizando uma desaceleração no ritmo de contratações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Com a economia americana dando sinais de fraqueza, crescem as expectativas de que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, reduza as taxas de juros ainda este mês. A possibilidade de juros mais baixos no exterior torna as aplicações de renda fixa menos atraentes para investidores globais. Por isso, grandes investidores passam a buscar alternativas em mercados emergentes, como o Brasil. Para comprar ações de empresas brasileiras, eles precisam converter seus dólares em reais, o que valoriza a moeda brasileira e derruba a cotação do dólar.

A expectativa de corte de juros é tão forte que a ferramenta FedWatch, do CME Group, indica que o mercado já aposta em novos cortes nos próximos três meses. Para a reunião de outubro, a chance de queda na taxa é de 68,8%, e para dezembro, a aposta de queda é de 63,1%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Iniciativa brasileira às tarifas dos EUA é de interesse de todos os membros do BRICS, diz analista
Próxima F1: Bortoleto valoriza trabalho da Sauber em Monza: “Foi um dia positivo e produtivo”