IBGE vai revisar dados históricos de desemprego com base no Censo 2022


Na próxima quinta-feira (31), será divulgada a taxa de desocupação referente ao trimestre encerrado em junho.
A reponderação vai ajustar a amostra de domicílios da pesquisa ao perfil populacional mais recente, o que poderá provocar alterações nas taxas de desemprego divulgadas anteriormente, desde o início da série histórica em 2012.

Na prática, significa que dados levantados pelo Censo — como maior proporção de mulheres ou mudanças no envelhecimento da população — passarão a refletir diretamente nos cálculos da Pnad Contínua. Antes dessa atualização, a base utilizada era a do Censo de 2010, o que podia gerar distorções em relação à realidade atual do país.

A reponderação da Pnad Contínua em 2025 considera os totais populacionais das projeções de populações divulgadas em 2024, que incorporam os resultados do último Censo, realizado em 2022. Como resultado, a série histórica dos indicadores será atualizada”, informa o IBGE.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Força-tarefa do MMA realiza análise inicial de propostas que podem ser beneficiadas pela Lei de Incentivo à Reciclagem
Próxima Sorriso estreia diante da torcida na abertura do Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Masculino