“Esta é a primeira vez que o IBGE realiza uma conferência com produtores e usuários de dados, justamente na universidade, que tem um caráter simbólico da produção do conhecimento, da formação de quadros para o país […]. Esta conferência é resultado de 11 meses de trabalho, discussões internas que o IBGE realizou com todos os seus servidores, buscando estabelecer as bases do que seria o novo IBGE, o novo IBGE como coordenador de todas as informações oficiais que o Brasil produz”, resume à Sputnik Brasil.
📌🗣 À Sputnik Brasil, presidente do IBGE destaca valorização da Amazônia Azul
Marcio Pochmann (@MarcioPochmann) , presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), discutiu a Amazônia Azul.
“É uma região que ainda os brasileiros não conhecem tão… pic.twitter.com/6BagxE2beu
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 29, 2024
“É uma região que ainda os brasileiros não conhecem tão acentuadamente e que nós entendemos que deve ser algo que nos leve a refletir mais sobre a importância da participação do Brasil no entorno do oceano Atlântico, e, ao mesmo tempo, considerá-lo também como um dos componentes do PIB brasileiro. Essa é uma das medidas que o IBGE gostaria de contribuir, estabelecendo qual é o PIB da Amazônia Azul e do oceano brasileiro”, diz.
Fonte: sputniknewsbrasil