A fabricante brasileira Fishing Raptor acaba de anunciar a chegada ao mercado de sua mais nova aposta para o segmento de iates: o Fishing 510 Super Sport. Produzido no estaleiro da empresa em Santa Catarina, o modelo estreia com foco voltado para o nicho de embarcações de luxo e aposta tanto no requinte quanto no conjunto de motores de mais de 2.400 cv de potência. Aos interessados, está avaliado em cerca de R$ 7 milhões.
Antes mesmo do lançamento oficial, a marca catarinense explica que já recebeu diversas encomendas e entregará o iate de luxo não apenas no Brasil como também nos Estados Unidos e na Inglaterra. A ideia é atender o crescente mercado de superbarcos de lazer, que tem crescimento em média 5,5% ao ano e deverá movimentar cerca de R$ 56 bilhões até 2032.
Ao todo, a embarcação tem 15,5 metros de comprimento e espaço para acomodar até 20 pessoas. Segundo a Fishing Raptor, o modelo foi projetado para navegar tanto em regiões costeiras quanto em alto mar (offshore), sendo impulsionado por quatro motores de popa de mais de 600 cv que, juntos, superam os 2.400 cv de potência. O casco foi confeccionado em V e garante estabilidade mesmo em mares agitados.
A marca diz ainda que a estrutura é construída com tecnologias que garantem resistência e flutuação permanente (insubmergível), mesmo em situações extremas. Dados de fábrica indicam 140 km/h de velocidade máxima (uma das maiores entre as embarcações da empresa).
Como não poderia deixar de ser em se tratando de um iate, o Fishing 510 Super Sport oferece luxo e máximo conforto para os passageiros. Na popa, há mesa para seis pessoas, churrasqueira, geladeira embutida e dois decks laterais retráteis que ampliam a circulação numa espécie de “varanda sobre o mar”.
Na proa, o modelo oferece duas espreguiçadeiras com encostos reclináveis e um sofá em ‘U’ integrado. No cockpit, são oito poltronas ergonômicas, um sofá e um teto solar de vidro que traz amplitude visual e contato com a luz natural. O para-brisa inteiriço e o posto de comando com equipamentos de última geração reforçam a segurança e o controle em alto-mar.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Fonte: direitonews