A Hyundai está bem perto de lançar o novo Creta no Brasil, com design atualizado e motor 1.6 turbo. E como consequência, o modelo atual começa a entrar em uma onda de promoções, com o objetivo de esvaziar os estoques. Dessa forma, a marca sul-coreana divulga ofertas especiais para o SUV compacto com descontos que chegam a R$ 16.500.
O Creta é um entre vários modelos oferecidos em grandes condições no Brasil. Nesta lista, Autoesporte detalha outros seis carros que estão com abatimentos significativos.
Mas voltando ao SUV da Hyundai, o site da fabricante mostra condições para as versões Comfort Plus e Platinum Safety. Ou seja, as mais baratas do portfólio.
No caso da configuração Platinum Safety, o desconto de R$ 10 mil faz o preço final cair para R$ 162.690. Já a versão de entrada, Comfort Plus, tem desconto ainda mais vantajoso com o bônus de R$ 16.500. Portanto, o valor cai de R$ 141.890 para R$ 125.390.
Cabe lembrar que as duas configurações são equipadas com o motor 1.0 turbo de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Com esse conjunto, segundo o Inmetro, o Creta consegue fazer 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Com gasolina, a média salta para 12 km/l e 12,2 km/l, respectivamente.
A versão de entrada, Comfort Plus, passou a ofertar na linha 2025 um volante com revestimento de couro, aletas para troca de marchas atrás do volante e chave presencial com partida de motor por botão. Há ainda rodas de liga leve de 16 polegadas, central multimídia de 8” e assistente de partida em rampa, bem como sinalização de frenagem de emergência.
Já a configuração Platinum Safety traz de série o teto solar – antes vendido como opcional por R$ 6.700. O modelo também é equipado com sensor de estacionamento dianteiro, rodas de liga leve de 17 polegadas e faróis de neblina. A lista se completa com ar-condicionado digital, com saída de ar traseira, e carregador de celular por indução.
Fato é que o novo Creta chega em breve. Tanto que já roda em testes nas ruas de São Paulo (SP), onde foi flagrado sem qualquer tipo de camuflagem. Dessa forma, é possível ver que o SUV terá uma dianteira mais “quadrada”.
Em janeiro, Autoesporte já havia apurado, de forma exclusiva, que o novo Creta iria aposentar o motor 2.0 aspirado. No lugar, a Hyundai optou por adotar uma motorização inédita na linha: 1.6 turboflex da família Smartstream, uma evolução em relação ao Gamma II usado pelo “primo” Tucson oferecido no Brasil. Trata-se do mesmo propulsor usado no Kia Sportage.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews