Hyundai Creta 2026: preços, versões, equipamentos e consumo


O Hyundai Creta passou por mudanças radicais no ano passado — não apenas no visual, mas também na motorização. Agora, o SUV compacto chega à linha 2026 com algumas novidades, ainda que pouco significativas.

O utilitário esportivo permanece com as mesmas configurações, opções de motorização e basicamente a mesma lista de equipamentos em todas as suas versões. O design também não sofreu quaisquer alterações. No entanto, o modelo apresenta duas novidades e reajuste dos preços, que se aproximaram ainda mais da faixa dos R$ 200 mil.

Até então, o SUV contava com acabamento em couro nos bancos apenas nas versões mais equipadas (Platinum, N Line e Ultimate), deixando o tecido para as opções mais básicas (Comfort e Limited). Agora, o Creta Limited também passa a ter bancos em couro sintético, deixando o revestimento mais simples para a versão de entrada Comfort.

A outra novidade, dessa vez em todas as versões, fica por conta do sistema de conectividade da Hyundai, chamado Bluelink. Entre as principais funcionalidades do software estão o monitoramento do automóvel, rastreamento, assistência 24 horas e Smart Camera 360º, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular). Além disso, o programa também inclui o SOS Bluelink, focado no atendimento de motoristas que sofrem violência no trânsito.

O Hyundai Creta 2026 sofreu novos reajustes de preços em todas as configurações — que variam entre R$ 1.130 e R$ 3.130. Isso mesmo após o aumento praticado no início deste ano. Agora, conforme mencionamos anteriormente, o SUV compacto se aproxima cada vez mais dos R$ 200 mil. A configuração Ultimate já bate à porta dessa faixa. Confira:

Como já dito previamente, os motores da linha 2026 permanecem os mesmos. Isso significa que, sob o capô, as quatro primeiras versões do Hyundai Creta 2026 seguem com o motor 1.0, três-cilindros, Kappa turbo flex de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Vale frisar que o propulsor perdeu cavalaria em decorrência das novas regras do Proconve.

Já a configuração topo de linha, Ultimate, continua com o motor 1.6, quatro-cilindros, 16V turbo, com injeção direta a gasolina de 193 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo, ligado ao motor 1.6 TGDi.

Em relação ao consumo, o Hyundai Creta 1.0 turbo faz, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), 8,4 km/L na cidade e 9 km/L com etanol enquanto com gasolina, registra 12 km/L na cidade e 12,7 km/L na estrada — já com o update por conta do Proconve. Já a versão 1.6 turbo, disponível apenas com gasolina, faz 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

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Do lado de fora, o visual também não sofre alterações e continua a apresentar uma pegada mais “quadrada”. Quanto ao tamanho, o SUV compacto tem 4,33 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem 422 litros de volume.

O Hyundai Creta 2026 continua a vir de fábrica com seis airbags, frenagem autônoma emergencial, assistente de manutenção em faixa, pacote Adas de segurança ativa com ACC (controle de cruzeiro adaptativo) e Stop&Go a partir da versão Platinum.

Além disso, o veículo também dispõe de ar-condicionado digital de duas zonas a partir de versão Limited e painel de instrumentos digital e central multimídia, ambos de 10,25 polegadas, semiflutuantes e integrados.

Apesar das telas digitais chamativas, Apple CarPlay e Android Auto são só via cabo. Curiosamente, as duas versões de entrada, com sistema multimídia com tela de 8 polegadas, trazem conexão sem fio para os dois sistemas de conectividade.

Comfort: motor 1.0 turbo, seis airbags, ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, direção elétrica, travas e vidros elétricos, central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, indicador de pressão dos pneus, apoio de braço central para o motorista, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura e profundidade, controles de tração e estabilidade, rodas aro 16, alerta de frenagem de emergência e controle de cruzeiro.

Limited: tudo da versão Comfort mais assistente de permanência em faixa, farol alto adaptativo, ar-condicionado digital de duas zonas, saídas do ar-condicionado para o banco traseiro, retrovisores internos com ajustes elétricos e rodas aro 17 e acabamento dos bancos em couro .

Platinum: itens da versão Limited mais sensor de estacionamento dianteiro, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com ventilação, sistema de frenagem autônoma, borboletas para trocas manuais no volante, câmera com visão 360º, controle de cruzeiro adaptativo e central multimídia e painel de instrumentos digital com telas de 10,25 polegadas.

N Line: itens da versão Platinum mais grade frontal com acabamento exclusivo, saias laterais em cinza brilhante, faróis de LED, lanternas traseiras de LED, rodas com desenho exclusivo N Line, interior com acabamento exclusivo em bancos, volante e alavanca de câmbio, e teto preto.

Ultimate: itens do N Line (excluindo o acabamento exclusivo) mais motor 1.6 turbo, grade frontal exclusiva, rodas aro 18, bancos e volante revestidos de couro, ajuste elétrico do banco do motorista, assistente de tráfego cruzado traseiro e câmera para monitoramento de ponto cego no painel de instrumentos.

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Fonte: direitonews

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