A linha 2025 do Hyundai Creta chegou em maio deste ano e é provável que seja a última antes da reestilização que já é vendida na Índia. Junto com a remodelação, virá um novo motor 1.6 turbo, conforme antecipamos em fevereiro. Enquanto isso não acontece, a Hyundai fez pequenos ajustes nas versões e nos equipamentos.
A versão de entrada, Comfort Plus, passou a ofertar volante com revestimento de couro e aletas para troca de marchas, chave presencial com partida de motor por botão. Já a configuração Platinum Safety agora traz de série o teto solar —antes vendido como opcional por R$ 6.700. O modelo também ganha sensor de estacionamento dianteiro na lista de recursos.
Um detalhe que chama a atenção é que, com o acréscimo dos equipamentos na configuração intermediária, a Hyundai tirou de linha a versão “Platinum”, sem o sobrenome Safety, que era menos equipada.
O Creta tem 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. No porta-malas, vão 422 litros, segundo a marca.
Sob o capô, são duas opções de motores. A primeira delas traz o 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. A segunda opção, restrita à configuração Ultimate, é com o 2.0 aspirado de quatro cilindros que oferta 167 cv e 20,6 kgfm de torque. O câmbio, nos dois casos, é sempre automático de seis marchas.
O motor 1.0 turbo é o mais eficiente da linha. Com etanol os números aferidos pelo Inmetro são 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na rodovia. Com gasolina a média salta para 12 km/l e 12,2 km/l, respectivamente.
Com o motor 2.0, faz 7,7 km/l na cidade e 8,9 km/l na rodovia, com etanol. Já com gasolina o ciclo urbano sobe para 10,9 km/l e o rodoviário 12,5 km/l.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews