Hyundai Creta 2022 e 2023 é chamado para recall por falha na fixação do banco


A Hyundai acaba de convocar unidades do Creta fabricadas entre 10 de janeiro de 2022 e 23 de março de 2023. De acordo com a montadora, alguns exemplares apresentaram falha na soldagem do assoalho central do banco dianteiro do passageiro.

Dessa forma, em caso de colisão, o banco do passageiro na primeira fileira pode se deslocar e aumentar as chances de danos materiais e lesões físicas aos ocupantes. O recall, que inicia nesta sexta-feira (19), visa inspecionar os pontos de solda da parte interna do veículo. Em caso de falha, os pontos serão reparados.

Veja a seguir os últimos oito dígitos dos chassis que deverão atender ao recall:

A Hyundai não disse quantos carros fazem parte da campanha de recall.

Para realizar o atendimento, os proprietários dos veículos envolvidos no recall devem agendar o serviço diretamente na concessionária de preferência. O procedimento é gratuito e dura aproximadamente 30 minutos.

Em caso de dúvidas, os proprietários podem entrar em contato com a Hyundai pelo número 0800-770-3355 ou pelo site www.hyundai.com.br/servicos/recalls.

Vale lembrar que, desde 2021, fazer o recall do carro é pré-requisito para que ele seja licenciado. Se não for feito, a pendência constará no documento do veículo, o CRLV, e impedirá que o proprietário faça o licenciamento.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juíza encerra audiência online após parte aparecer com pênis à mostra
Próxima CNM protocola alerta junto ao STF sobre inconsistências da Portaria que trata do piso da enfermagem