Humberto Martins decidiu desmentir suas próprias declarações à imprensa sobre a eleição presidencial. Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o ator disse em entrevistas recentes que “não votaria em ninguém”, mas no último sábado (22/10) chamou as notícias de “fake news”.
“Eu acho impressionante a capacidade dessas pessoas de criar conteúdos de narrativas, a criatividade deles para poder dizer o que acham e pensam sobre coisas que realmente não aconteceram. Então, aqui vai uma fake news para vocês. Eu só posso dizer isso, as coisas continuam como estão. É fake news brabo!”, disse Humberto Martins em vídeo no Instagram.
0
No mesmo material, o intérprete de Guerra na novela Travessia incluiu um trecho de um canal da web que repercutiu a “revelação surpreendente” a respeito de seu voto no segundo turno do pleito presidencial.
Dois veículos tradicionais publicaram declarações de Humberto Martins declarando voto nulo em 30 de outubro: a revista Veja (“Não, não voto em ninguém”) e o jornal Folha de S.Paulo (“Não voto em ninguém e seja o que Deus quiser, sabe? Eu quero que seja bom para todo mundo”).
O ator não negou ter mudado seu posicionamento (“As coisas continuam como estão”) e também culpou a imprensa ao chamar as declarações de “fake news”.