Hulkenberg pode estar na ‘briga’ por uma vaga na Haas F1


0001135067_hires_0qivla80plm4u80tlne680tg67ls

O futuro de Mick Schumacher na Fórmula 1 ainda não está definido. Pelo que é comentado no paddock da categoria, muito provavelmente o alemão terá que deixar sua atual equipe, a Haas no final de 2022, quando termina seu contrato com o time americano.

Este é um período importante para a Haas. Em sétimo lugar na classificação de construtores, uma vaga na equipe passou a ser interessante para muitos pilotos. Kevin Magnussen tem um contrato mais longo com a equipe, mas os laços com Schumacher provavelmente serão rompidos no final desta temporada. Mick deve precisar procurar uma nova equipe, e a Haas um novo piloto.

Um novo nome que entrou no mercado é Daniel Ricciardo. O australiano está livre para ir aonde quiser no final de 2022, agora que seu contrato para 2023 foi comprado pela McLaren. Ricciardo é um fã dos EUA, e pode ser considerado uma figura importante para a Haas, e com oito vitórias em GPs também tem um bom currículo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Outra opção é Antonio Giovinazzi. Embora o chefe da Haas, Guenther Steiner, afirme que é apenas um favor à Ferrari, deixar o italiano se acostumar com a nova geração de carros de F1, ainda é curioso que o ex-piloto da Alfa Romeo tenha sido utilizado duas vezes pela Haas em TL1s.

Além desses dois pilotos, há, segundo o The Race, outro piloto na lista de Steiner: Nico Hulkenberg. O alemão ficou fora da categoria pela terceira temporada consecutiva, mas provou mais uma vez o quão competitivo ainda é, com sua participação na Aston Martin no início de 2022, substituindo Sebastian Vettel que estava com Covid. Na primeira sessão de qualificação no Bahrein, ele foi mais rápido que Lance Stroll, mesmo sem ter tido tempo para se preparar adequadamente.

Caso Hulkenberg, de 35 anos, retorne à F1 com a Haas, ele será companheiro de equipe de um ‘grande amigo’ seu. Magnussen e Hulkenberg tiveram uma forte rivalidade no passado, que culminou com Hulkenberg dizendo mais de uma vez, que Magnussen era o piloto menos esportivo do grid. Magnussen então respondeu com uma expressão que ficou famosa na época, mas não é publicável.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Steiner comentou o assunto: “Não temos pressa para tomar uma decisão. Temos que fazer uma escolha que seja a melhor para a equipe. Tomamos uma escolha arriscada ou vamos para a opção segura? Alguém com picos altos de desempenho ou alguém que possa nos ajudar a desenvolver o carro?”’, concluiu Steiner.

Este ano o mercado de pilotos na Fórmula 1 está muito mais agitado do que nas últimas temporadas. Fazia tempo que não haviam tantas vagas e trocas de pilotos, o que pode tornar o grid da F1 ainda mais interessante em 2023.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Guilherme Arantes critica Ivete Sangalo no Rock in Rio: “Já deu”
Próxima José Loreto posta foto com Jesuíta Barbosa em bastidores de Pantanal