Hugo Calderano avança às oitavas de final após vitória sobre Álvaro Robles nos jogos Olímpicos de Paris 2024


O mesatenista Hugo Calderano avançou para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na terça-feira (30), o brasileiro derrotou o espanhol e amigo pessoal, Álvaro Robles, com um placar de 4 sets a 2 (parciais de 7/11, 13/11, 11/9, 11/3, 11/5) na fase de 16 avos, garantindo sua presença na próxima etapa da competição.

“Foi um jogo muito difícil. Nós nos conhecemos bastante, somos grandes amigos e treinamos juntos há muito tempo na Alemanha. Não seria um jogo fácil. Ele começou muito bem e eu entrei um pouco devagar. Mas felizmente consegui melhorar minha performance. No quinto e sexto sets, subi ainda mais o nível para vencer”, comentou Hugo Calderano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Calderano enfrentou Robles, que é da mesma equipe na Alemanha, a Ochsenhausen, e com quem mantém uma amizade próxima, incluindo momentos compartilhados entre as famílias. No confronto desta terça-feira, no entanto, ambos defenderam seus respectivos países em um jogo carregado de tensão. Agora, Calderano terá um novo desafio nas oitavas de final contra o francês Alexis Lebrun, marcado para quarta-feira (31).

“Vai ser mais uma vez um jogo bem difícil. A torcida estará toda ao lado dele. Vai ser uma atmosfera interessante, com o ginásio sempre cheio. Com certeza será complicado, ele está em boa forma, com bons saques e potência. Espero conseguir fazer um bom jogo e buscar a vitória”, acrescentou o brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Calderano iniciou a partida com certa tensão, não conseguindo aplicar suas melhores jogadas. Robles aproveitou a instabilidade inicial e venceu o primeiro set por 11 a 7. No segundo set, Calderano melhorou seu desempenho, chegou a abrir três pontos de vantagem, mas Robles empatou. No entanto, Calderano controlou as emoções e venceu o set por 13 a 11.

No terceiro set, Calderano demonstrou mais firmeza, fechando o set em 11 a 9 e virando o jogo para 2 a 1. Robles reagiu no quarto set e empatou a partida ao vencer por 11 a 8. No quinto set, Calderano se destacou com superioridade, fechando o set em 11 a 3. No set final, o brasileiro manteve o controle e venceu por 11 a 5, encerrando a partida com um resultado final de 4 sets a 2.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

**Vitor Ishiy para na fase de 16 avos**

O outro brasileiro na competição, Vitor Ishiy, foi derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 1 (parciais de 4/11, 8/11, 9/11, 13/11, 3/11) e foi eliminado do torneio de simples. Ishiy ainda participará da disputa por equipes durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Turquia envia documentos à CIJ para se juntar ao processo da África do Sul contra Israel
Próxima F1: Verstappen rejeita ideia de F1 nas Olimpíadas: “Não pertencemos ao palco olímpico”