Hugo Boss encerra parceria com a Fórmula E e vai se concentrar na F1


A gigante da moda alemã Hugo Boss, anunciou que não renovará seu acordo de patrocínio com a Fórmula E para uma sétima temporada, optando por ‘se concentrar exclusivamente na Fórmula 1‘.

Essa notícia surge após vários boatos de que a marca está prestes a ser nomeada como a nova patrocinadora principal da equipe irmã da Red Bull, a AlphaTauri, a partir de 2024.

Isso representa um grande golpe para a Fórmula E, uma vez que a Hugo Boss tem sido uma parceira forte desde a temporada quatro (2017/2018), deixando a categoria totalmente elétrica em busca de um novo patrocinador-chave em um curto período de tempo. A marca de moda foi uma das patrocinadoras principais do esporte nas últimas seis temporadas e desempenhou um papel fundamental na hospitalidade VIP do evento.

A área VIP da Fórmula E, era anteriormente conhecida como ‘Boss E-Motion Club’, mas precisará ser renomeada antes da abertura da próxima temporada no E-Prix da Cidade do México, em janeiro.

Existe alguma incerteza sobre o estado do relacionamento da Hugo Boss com a equipe TAG Heuer Porsche Formula E, após sua saída da categoria, pois eles são patrocinadores da equipe com sede em Stuttgart. A presença da Hugo Boss no paddock da Fórmula E foi significativa e certamente fará falta na próxima temporada, com a empresa afirmando que foi ‘uma parceria fantástica’.

“Posso confirmar que o nosso contrato como parceiro da Fórmula E vai terminar no final desta temporada. Foi uma grande parceria para nós, e juntamente com a Porsche, temos encantado um grande número de fãs em todo o mundo ao longo dos anos”, disse um porta-voz da empresa ao Motorsport-Magazin.com.

A saída da Hugo Boss da Fórmula E é puramente para direcionar toda a sua atenção para a Fórmula 1, que está programada para ser a única categoria na qual eles se concentrarão daqui para frente. A marca retornou à Fórmula 1 na temporada passada com a Aston Martin, após sua saída da categoria em 2017 para se mudar para a Fórmula E.

No entanto, suas prioridades mudaram novamente, no momento em que os rumores que os ligam à Red Bull e à AlphaTauri estão cada vez mais fortes. “A Hugo Boss está realinhando seus compromissos existentes no esporte e nos concentraremos apenas na Fórmula 1 no futuro”, acrescentou o porta-voz.

Essa informação vai contra uma outra notícia divulgada hoje, de que essa parceria entre a Hugo Boss e a Red Bull para substituir o nome da AlphaTauri a partir de 2024, não seria verdadeira. Mesmo não sendo ainda um anúncio oficial, parece cada vez mais provável que o nome Hugo Boss seja o novo nome da equipe irmã da Red Bull a partir do próximo ano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pilotos da F1 e grandes atletas investem em fundo de €50 milhões
Próxima Nestlé compra Kopenhagen — e Advent deixa o negócio