Honda ZR-V tem desconto de até R$ 20 mil e fica mais barato que HR-V


Lançado em 2023, o Honda ZR-V é anunciado por R$ 214.500 no site da marca japonesa. Porém, concessionárias tentam tornar o SUV médio mais atrativo promoções, condições especiais e bônus que podem chegar a R$ 20 mil.

Com a aplicação total do desconto, o SUV pode ser adquirido por R$ 194.500, valor abaixo do HR- Touring, que hoje custa R$ 195.800. A Honda também oferece a linha 2023/2024 com taxa zero (com 60% de entrada) e supervalorização do usado.

SP Japan e Daitan, duas das maiores redes de concessionárias Honda de São Paulo, anunciaram que o ZR-V está custando R$ 199.800. Trata-se de um desconto de R$ 14,7 mil em comparação com o preço sugerido oficialmente.

Os generosos descontos são ainda mais significativos considerando que a Honda é uma marca que costuma praticar preços de tabela rigorosamente. Podemos citar duas razões para que as revendas façam grandes promoções para tentar emplacar o ZR-V.

Uma delas é a possível chegada da versão 2024/2025. Todas as lojas pesquisadas ofereciam ainda exemplares 2023/2024, portanto, produzidos no ano passado. Logo, os lojistas preparam terreno para a chegada do novo SUV zerando as unidades restantes da versão atual por valores promocionais.

A segunda razão é o fraco desempenho nas vendas. No lançamento, em outubro de 2023, a Honda projetou vender mensalmente mil unidades do ZR-V no Brasil. Essa meta nunca chegou perto de ser batida. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o SUV médio teve 1.949 unidades emplacadas nos quatro primeiros meses de 2024 – média de quase 500 exemplares ao mês. Ou seja, metade do previsto.

O Honda ZR-V foi lançado em outubro de 2023 com o objetivo de ocupar a lacuna entre o HR-V e o CR-V. O SUV produzido no México concorre com Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Jeep Compass, que são vendidos no Brasil por valores próximos. Por efeito colateral, também atraiu antigos donos do Civic, já que sua plataforma é derivada da 11ª geração do sedã médio que está bem mais caro.

No Brasil, tem motor 2.0 de quatro cilindros capaz de entregar 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, com câmbio automático do tipo CVT. Este powertrain será mantido quando o ZR-V foi renovado para a linha 2024/2025.

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Fonte: direitonews

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