Honda WR-V: como será segunda geração híbrida flex do SUV


Além de anunciar um investimento bilionário no Brasil, ajudando a inflar o número que já passa de R$ 76 bilhões em aportes da indústria automotiva só neste ano, a Honda também criou expectativa confirmando que o novo WR-V será nacional em 2025.

O modelo não é nenhum mistério e já foi antecipado pela Autoesporte. Trata-se do Elevate, vendido na Índia, mas que aqui vai adotar o nome que já foi utilizado em um SUV compacto baseado no Fit e vendido entre 2018 e 2021. Essa nova geração não tem nada do Fit: o atual é feito sobre a plataforma do City.

O WR-V, se não tiver nenhuma modificação muito grande em relação ao Elevate, terá 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 458 litros de capacidade.

Para efeito de comparação, o Hyundai Creta mede 4,30 m de comprimento e 2,59 m de entre-eixos. Além do Creta e do futuro Toyota Yaris Cross, o WR-V também vai enfrentar modelos como Volkswagen T-Cross, que será reestilizado em maio, e Nissan Kicks, que terá uma nova geração já flagrada no Brasil.

Entre os principais equipamentos oferecidos na Índia, o SUV da Honda tem multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, teto solar, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de estacionamento traseira.

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A motorização por aqui deve seguir as mesmas do City, com motor 1.5 flex aspirado de quatro cilindros com 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático CVT.

Já as versões híbridas flex devem aproveitar esse mesmo motor em companhia com outro elétrico. Na Índia, o Elevate não tem essa opção, mas é fácil imaginar que a Honda aproveite o sistema oferecido no City. Por lá, a potência foi mantida, mas o torque cresceu para 25,7 kgfm.

Neste caso, o 1.5 é acompanhado por dois motores elétricos, todos ligados ao eixo dianteiro, e tem o consumo prometido de 27,1 km/l. O sistema e:HEV é usado no Brasil por Civic, CR-V e Accord.

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Fonte: direitonews

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