Honda passa a oferecer garantia de seis anos para seus carros no Brasil


A Honda acaba de anunciar a ampliação da garantia de fábrica oferecida para seus veículos no Brasil. Em comunicado, a marca informa que todos os automóveis comercializados pela rede de concessionárias com produção a partir de 2026 serão oferecidos com cobertura total de seis anos, contra três de até então. A novidade começou a valer no recém-lançado WR-V e agora será estendida para toda a gama (nacional e importada) ano/modelo 2026/2026.

Com a nova garantia , a Honda supera o prazo de cinco anos oferecido pelas principais concorrentes, como Hyundai, Jeep, Chevrolet e Caoa Chery, e garante importante reforço para sua estratégia de pós-venda. No entanto, continua atrás da arquirrival Toyota, que se destaca no mercado por oferecer garantia total de 10 anos.

A Honda explica que a cobertura não tem limite de quilometragem e cobre os principais itens e sistemas do veículo, incluindo motor, transmissão, sistema de combustível, freios, direção, suspensão, airbags, sistema elétrico, faróis, multimídia, ar-condicionado, tecnologias Adas (pacote Honda Sensing), carroceira e interior.

O benefício se estende também ao próximo proprietário, desde que respeitados as regras de validade da garantia, como revisões realizadas na rede de concessionárias e dentro dos prazos estabelecidos no manual do proprietário. Já itens de desgaste natural e de manutenção preventiva não estão cobertos.

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A garantia de seis anos valerá para todos os carros nacionais e importados lançados pela marca a partir de 2026 e, além do novo WR-V, contemplará o esportivo Prelude. Destaque do estande da marca no Salão do Automóvel, o cupê voltará a ser vendido no Brasil após 24 anos e chegará às lojas no segundo semestre.

Completamente reformulado, sai de fábrica com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros a gasolina, atrelado ao moderno sistema híbrido paralelo e:HEV. Na prática, é o mesmo conjunto mecânico da 11ª geração do Civic, já vendida por aqui. Ao todo, são 203 cv de potência e 32,1 kgfm de torque.

No portfólio brasileiro da Honda, tudo indica que o Prelude ocupará posição de topo e será um dos carros mais caros da marca. No Japão, para efeito de comparação, o modelo parte de 6,1 milhões de ienes — algo como R$ 250 mil na conversão atual. Por aqui, deverá ter preço próximo ao do primo Civic Type R, que custa R$ 429.990.

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Fonte: direitonews

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