Honda mostra SUV do City como solução abaixo do HR-V, mas Brasil pode ficar de fora


Após certo suspense, a Honda finalmente revela seu novo utilitário esportivo compacto. Batizado de Elevate, ele é o “SUV do City” e será lançado na Índia em julho. Apesar da plataforma e motorização que já conhecemos, a marca japonesa não garante sua chegada ao Brasil.

Na verdade, segundo a fabricante, o Elevate, apesar de ser um produto com aspecto global, foi desenvolvido como alternativa ao HR-V para o mercado indiano por conta do preço elevado do SUV compacto – algo que também ocorre no mercado brasileiro.

Em termos visuais, se difere bastante do HR-V, uma vez que suas linhas são mais retas. Ainda assim, é possível identificar elementos comuns ao design atual da marca, como a grande barra cromada sobre a grade dianteira.

Mesmo sendo tratado como uma opção abaixo do HR-V, suas medidas são bem parecidas com as do “irmão”, até com vantagem na medida entre-eixos: são 2,65 metros no Elevate, contra 2,61 m no HR-V. Já em relação ao comprimento, o recém-chegado é um pouco menor, com seus 4,31 m (4,39 m no veterano).

Na Índia, o Elevate vai concorrer com modelos como Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos, Volkswagen Taigun (o correspondente ao nosso T-Cross) e Toyota Urban Hyryder.

O motor é o já conhecido 1.5 a gasolina com 122 cv e 14,8 kgfm de torque, o mesmo que equipa o City e o HR-V aspirado. Já o câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT. Versões híbridas do SUV compacto são esperadas, mas ainda não foram apresentadas.

Na lista de equipamentos, destaque para a central multimídia com 10,25 polegadas montada de forma suspensa, painel de instrumentos com tela digital de 7″, carregamento sem fio para smartphones e teto solar.

Já o pacote Honda Sensing, que estreou no Brasil com o Accord, adiciona frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de farol alto automático.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Vídeo: Menina usa diário com escrita invisível para relatar que era estvpr4da pelo pai, em BH
Próxima Advogado é preso suspeito de se apropriar de R$ 250 mil que clientes receberiam em ações judiciais em SC