Honda HR-V renovado chega ao Brasil em breve e deve ter até versão elétrica


O Honda HR-V foi reestilizado no mercado europeu, revelando as mudanças que serão implementadas em breve no SUV brasileiro, que é produzido em Itirapina (SP). A grade frontal redesenhada é a novidade mais evidente, mas também tiveram outras atualizações.

Enquanto o HR-V lançado no Brasil há dois anos tem a grade acoplada à abertura frontal, o modelo europeu adotou aberturas horizontais filetadas na mesma cor da carroceria. A parte inferior do para-choque dianteiro também apresenta mudanças leves, mas as luzes de neblina são as mesmas.

Na silhueta, a única mudança fica por conta da adoção das novas rodas. É um recurso comum para trazer mais frescor durante reestilizações leves. Por fim, a traseira estreia novos grafismos para as lanternas, que continuam interligadas. As cores Verde Sage, Azul Seabed e Cinza Urban foram adicionadas ao catálogo.

A cabine do HR-V europeu estreia novos materiais para melhorar o isolamento acústico. A novidade fica por conta do sistema de câmeras Multi View, com visão 360° para manobras. De resto, o painel mantém o formato marcado por linhas horizontais e pela central multimídia flutuante. A versão mais cara recebeu teto de vidro panorâmico fixo.

Na parte de dirigibilidade, o sistema de assistências ao condutor (também chamado de “ADAS”) foi atualizado. O assistente de engarrafamento (“Traffic Jam Assist”) pode girar levemente o volante ao detectar que a faixa está deslocada, mantendo o veículo sempre centralizado. Ao dar a seta para mudar de faixa, o sistema é desativado temporariamente.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Não há qualquer mudança na parte mecânica. O Honda HR-V europeu segue com motor 1.5 i-VTEC a gasolina aliado a um sistema híbrido. Combinados, os propulsores a combustão e elétrico desenvolvem 131 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, podendo aferir consumo de até 23 km/l.

No Brasil o HR-V é vendido com as opções 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm e 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm. Porém, a marca ainda pode apresentar novidades. Um leitor do site Autos Segredos flagrou uma unidade do HR-V elétrico em testes no Brasil.

O modelo tem bateria de íons de lítio de 68,8 kWh, que abastece os motores síncronos de imãs permanentes, desenvolvendo 150 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A autonomia em ciclo WLTP é de 412 km.

Ainda de acordo com a publicação, a Honda tem planos de vender o HR-V elétrico no Brasil em 2025. Atualmente, o SUV está disponível em quatro versões: EX (R$ 151.200), EXL (R$ 160.400), Advance (R$ 186.600) e Touring (R$ 195.800).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Justiça condena Antônia Fontenelle a prisão por caso Klara Castanho
Próxima OTAN repreende chanceler polonês após suas palavras sobre interceptar mísseis russos na Ucrânia