O Honda HR-V 2025 teve reajustes de preço e sua versão mais equipada passou de R$ 200 mil. O SUV compacto, que em alguns meses será reestilizado no Brasil, agora parte de R$ 154.000 na configuração de entrada, a EX, e chega a R$ 201.500 no pacote Touring.
Portanto, o acréscimo de preço foi progressivo, sendo que a versão mais em conta registrou o menor reajuste e a topo de linha teve o maior. Em média, a gama ficou R$ 1.500 mais cara em novembro. Confira os novos valores abaixo:
Nas duas versões de entrada, EX e EXL, o Honda HR-V é oferecido com motor 1.5 aspirado flex de 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, com transmissão automática CVT de 7 marchas. Partindo para as configurações mais equipadas, Advance e Touring, o motor passa a ser 1.5 turbo flex de 177 cv e 24,5 kgfm, também com transmissão CVT.
Com motor aspirado, o consumo do HR-V é de 8,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol, bem como 12,7 km/l em circuito urbano e 13,9 km/l em rodovias com gasolina.
Na versão turbo, com etanol, o HR-V faz 8,1 km/l em ciclo urbano e 9,2 km/l em rodovias. Com gasolina, o consumo vai a 11,4 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada. Os dados são do Inmetro.
As mesmas mudanças que foram adotadas no Honda HR-V europeu serão incorporadas no modelo brasileiro, feito em Itirapina (SP), a partir do ano que vem. A atualização mais evidente está na grade frontal.
Enquanto o HR-V lançado no Brasil há dois anos tem a grade acoplada à abertura frontal, o modelo europeu adotou aberturas horizontais filetadas na mesma cor da carroceria. A parte inferior do para-choque dianteiro também apresenta mudanças leves, mas as luzes de neblina são as mesmas.
Na silhueta, a única mudança fica por conta da adoção das novas rodas. É um recurso comum para trazer mais frescor durante reestilizações leves. Por fim, a traseira estreia novos grafismos para as lanternas, que continuam interligadas.
Novos equipamentos de conforto e conveniência — ou até uma atualização do sistema Adas — podem surgir. Os motores 1.5 aspirado e turbo serão preservados, bem como o câmbio CVT.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews