Não parece, mas o Honda HR-V mudou. O SUV compacto lançado em 2022 acaba de passar pela primeira reestilização. Entre as novidades, estão a grade redesenhada, rodas maiores, central multimídia aprimorada e lanternas com novo arranjo de luzes e lâmpadas de LED.
Mas não se engane. A mudança veio acompanhada de um aumento de até R$ 7,1 mil nos preços. Todas as versões ficaram mais caras (confira mais abaixo). A boa notícia é que os excelentes conjuntos mecânicos do HR-V foram mantidos. Estamos falando das unidades de 1,5 litro aspirada e turbo, que equipam as quatro versões do SUV compacto.
Confira, nos próximos parágrafos, tudo sobre o HR-V 2026, a começar por preços e equipamentos:
Itens de série: assistente de descida, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré, airbags frontais, laterais e de cortina, frenagem automática de emergência, controlador de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa com correção no volante, faróis de LED com acendimento automático e facho alto adaptativo, acesso por chave presencial, partida por botão, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, central multimídia de 8 polegadas com conexões Android Auto e Apple CarPlay e quadro de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas;
Itens de série: equipamentos da EX, mais faróis de neblina de LED, sensor de estacionamento dianteiro, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e bancos de couro;
Itens de série: equipamentos da EXL, mais motor 1.5 turbo, ponteira dupla de escapamento, rodas de 18 polegadas, modo Sport e grade com trama interna de colmeia;
Itens de série: equipamentos da Advance, mais porta-malas com abertura elétrica e sensor de aproximação, banco do motorista com ajustes elétricos, partida remota do motor na chave, lanternas de LED e pisca sequencial na dianteira.
Como dito acima, a Honda não mexeu nos motores do HR-V, que já atendiam às normas de emissões do PL8, vigentes desde janeiro.
Dessa forma, as versões EX e EXL seguem com o 1.5 aspirado com injeção direta de 126 cv e 15,8 kgfm de torque. Para ter as configurações turbo, o investimento necessário é bem mais alto, já na casa dos R$ 200 mil. Nesse caso, os números vão para excepcionais 177 cv e 24,5 kgfm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.
No desempenho, a Honda informou a aceleração de 0 a 100 km/h apenas das opções com motor turbo. E os 8,5 segundos necessários não desapontam.
Outro ponto positivo é o consumo de combustível. Ainda considerando a motorização turbo, o HR-V 2026 faz 8,1 km/l (etanol) e 9,1 km/l (gasolina) na cidade. Em ciclo rodoviário, as marcas são de 11,5 km/l e 12,9 km/l, na mesma ordem de combustíveis.
Em um trajeto misto de cerca de 120 km, com gasolina no tanque, ar-condicionado ligado, um pouco de trânsito e vários trechos de subida, encerramos o teste com média de 14 km/l. Com o pé leve, em rodovias, é fácil alcançar os 19 km/l.
Já o HR-V nas versões EX e EXL, com motor aspirado, têm consumo ainda melhor, como era de se esperar. Na cidade, faz 8,8 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina. Passando para a estrada, também na ordem etanol/gasolina, o consumo é de 9,9 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.
Sem mudanças significativas nas dimensões do Honda HR-V 2026. Com exceção do comprimento das EX e EXL, todas as demais medidas seguem inalteradas. Nessas duas configurações, a explicação para o aumento de 1,5 cm está na troca do para-choque.
Assim, o comprimento passa a ser de 4,35 metros nas versões aspiradas e 4,39 m nas opções turbinadas. O entre-eixos de 2,61 m, a largura de 1,79 m e a altura de 1,59 m seguem inalterados, assim como o porta-malas de 354 litros, entre os menores da categoria.
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Fonte: direitonews