Após apresentação no Festival Interlagos no início do mês, a Honda oficializa nesta segunda-feira (30) o lançamento do reestilizado Civic 2025 no Brasil. O sedã médio recebe retoques visuais dentro da chamada reestilização de meia-vida, especialmente na dianteira, e conserva o conjunto mecânica protagonizado pelo sistema híbrido e:HEV. As vendas serão iniciadas no mês de julho, sempre em versão única Advanced Hybrid por R$ 265.900 (mesmo preço da gama anterior).
A renovação faz parte do calendário de novidades da marca para o Brasil, que já resultou no lançamento do HR-V 2026 e, até o final do ano, incluirá também a estreia da nova geração do WR-V. Com a atualização, a Honda planeja deixar o Civic mais competitivo diante da concorrência, formada principalmente por Toyota Corolla e BYD King.
Por fora, o facelift inclui para-choque dianteiro com cantos mais esculpidos, abertura inferior mais ampla e grade frontal formada por nova malha interna do tipo colmeia. As laterais exibem rodas com o mesmo desenho e, na traseira, não há mudanças relevantes.
Na paleta de cores, a Honda anuncia apenas as tonalidades Preto Cristal (perolizado) e Cinza Basalto (metálico). Até então, o catálogo incluía os tons Branco Topázio (perolizado) e Prata Platinum (metálico).
Como já acontecia na gama anterior, o Civic 2025 segue vendido em versão única Advanced Hybrid. A novidade na lista de equipamentos fica por conta da integração com os serviços Google — como Google Maps, assistente por voz e Play Store.
No mais, o modelo segue com multimídia de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, painel digital de 10,2 polegadas, quatro portas USB-C, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes e teto solar.
No quesito segurança, destaque para o pacote Honda Sensing de assistência ao motorista com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista, ajuste automático de faróis e outros.
Completam a lista controle de estabilidade e tração, assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro, assistente de partida em rampa sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multi-visão e sensores de estacionamento na dianteira e na traseira.
Da gama anterior, o Civic 2025 herda todas as medidas. Ao todo, são 4,68 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,73 m de entre-eixos. Também não mudam as rodas de liga-leve, que são de 17 polegadas, e a capacidade do porta-malas, que continua com 495 litros.
Mecanicamente, o Civic Advanced Hybrid 2025 não muda. Com isso, o sistema híbrido e:HEV segue formado por um propulsor 2.0 aspirado a gasolina e outros dois elétricos associados.
Um deles atua como gerador, transformando a energia cinética do propulsor aspirado em elétrica, abastecendo uma pequena bateria de 1 kWh posicionada logo à frente do eixo traseiro. O outro recebe essa energia e envia para as rodas, portanto, é um motor de tração.
A Honda não divulga a potência combinada. O Civic pode ter 143 cv e 19,1 kgfm do 2.0 aspirado ou 184 cv e 32,1 kgfm do motor elétrico. De acordo com o Inmetro, o consumo é 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada. Em nossos testes, os resultados foram bem melhores: 26,9 km/l no ciclo urbano e 21,9 km/l no rodoviário. Considerando que o tanque de gasolina tem 40 litros, a autonomia na cidade pode superar os 1.000 km.
É novidade o modo de condução Individual, com parâmetros personalizados, que se junta às opções já conhecidas: “Normal” (equilíbrio entre performance e eficiência), “Sport” (resposta ao acelerador mais direta) e “Eco” (economia). Todos são acionados pela tecla “Drive Mode” no console.
A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, ao passo que o conjunto elétrico (baterias e motores) tem cobertura de oito anos ou 160.000 km.
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Fonte: direitonews