Honda Civic 2025 chega com novo visual e motor híbrido de 203 cv


O linha 2025 do Honda Civic chegou aos Estados Unidos com uma pequena reestilização de meia vida para a 11ª geração do modelo, com direito a novo visual, motores híbridos e extinção das versões 1.5 turbo. O modelo é vendido na América do Norte nas carrocerias sedã e hatch.

As principais mudanças do novo Civic estão na frente, que agora tem um visual mais esportivo. A Honda criou uma nova grade dianteira e para-choque redesenhado. Num geral, as tomadas de ar estão maiores. As versões híbridas saem de fábrica com um spoiler na parte inferior do para-choque. Atrás, o sedã médio recebe lanternas escurecidas.

Todas as versões Sport do Civic 2025 vendido nos Estados Unidos passam a vir equipadas com acabamento escurecido e rodas de 18 polegadas, que têm desenho exclusivo na versão topo de linha, Sport Touring Hybrid.

Por dentro, todas as versões híbridas do novo Civic estão disponíveis com interior cinza. O Sport Hybrid também vem de fábrica com teto solar, bancos dianteiros aquecidos e ar-condicionado com duas zonas de temperatura.

A linha 2025 do Honda Civic americano já havia sido apresentada em janeiro, mas sem detalhes.

A versão Sport Touring Hybrid adiciona assentos de couro, um sistema de áudio premium Bose de 12 alto-falantes e tela de 9 polegadas com Google integrado e compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além do carregador de smartphone sem fio. Todos os modelos Civic agora vêm de fábrica com portas USB-C frontais.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A motorização híbrida é a grande novidade. A marca diz que se trata do Civic mais potente de todos os tempos sem ser um TypeR. Neste caso, o modelo chega aos EUA com motor 2.0 de quatro cilindros de ciclo Atkinson acompanhado de dois elétricos, sendo um de tração e outro gerador. O conjunto rende 203 cv de potência e 32 kgfm de torque.

É o mesmo conjunto vendido aqui no Brasil. O Civic oferecido aqui é importado da Tailândia e vem com essa mesma mecânica, mas com a Honda não divulga a potência combinada, mas separadas. O 2.0 a gasolina tem 143 cv e o elétrico de propulsão, 184 cv. O torque tem os mesmos 32 kgfm. Não há previsão de que o facelift chegue tão já ao nosso mercado, mas é possível que ela seja lançada por aqui nos próximos anos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Desembargadora do TJ-RJ é punida com disponibilidade por posts ofensivos
Próxima Saúde alerta usuários do glicosímetro quanto aos cuidados com o aparelho e fita de medição