Homenageados em sessão plenária, atletas do TCE-MT entregam medalha ao presidente


adf8aa7e978dcd30e96f3600323d918a

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Os 70 atletas do Tribunal de Contas de Mato Grosso que participaram das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC), em Natal – RN, foram homenageados durante a sessão plenária desta terça-feira (6). Uniformizados e com as suas respectivas medalhas, eles também fizeram uma foto oficial junto aos conselheiros.

Os servidores entregaram ainda medalhas simbólicas ao presidente da Corte de Contas, José Carlos Novelli, e ao procurador-geral de Contas, Alisson Alencar, por sua contribuição e apoio à delegação. Na ocasião, a honraria foi recebida pelo presidente em exercício do TCE-MT, conselheiro Valter Albano.  

“O Tribunal de Contas já é respeitado como instituição e agora também é respeitado pelo desempenho dos seus atletas. Então, eu parabenizo essa equipe gigante que nos representou”, disse em seu discurso o chefe da delegação, conselheiro Sérgio Ricardo. 

O conselheiro chamou a atenção ainda para os benefícios desse tipo de iniciativa. “O que a gente não pode deixar de considerar é o quanto isso contribui para o desempenho do servidor nas suas funções. Nós somos um Tribunal que é exemplo para o Brasil, somos vanguarda, inclusive, com esse comportamento”.  

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

O conselheiro Valter Albano, por sua vez, destacou o trabalho do presidente e da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas. “Quero dizer em alto e bom e som que essa medalha está no meu pescoço porque Deus é muito bondoso comigo, mas ela é do conselheiro José Carlos Novelli. Empreendedor, decidido e apoiador. Essa delegação que pôde nos representar tem a assinatura e a marca forte do nosso presidente.”

Vale destacar que a delegação mato-grossense quebrou o recorde das edições anteriores e trouxe da competição em Natal 22 medalhas para a Corte de Contas.  O número supera o das últimas edições, já que, em 2019, último encontro antes do período de recesso provocado pela Covid-19, os participantes trouxeram para casa 15 medalhas, maior conquista até então. 

“Agradeço por esta homenagem porque são todos merecedores. Nós conseguimos 22 medalhas, sendo 9 de ouro, o que nos colocou em quinto lugar em medalhas de ouro entre os 23 tribunais que disputaram esse ano. Isso só foi possível graças ao grande apoio que recebemos do presidente, que também estará engajado para a edição de 2023”, disse o presidente da comissão organizadora no estado, Nelson Kawahara.   

OTC 2023  

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Organizada pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), a edição 2022 das Olimpíadas foi a maior número de participantes, mais de 1,4 mil, desde o início dos jogos, em 2005. Desde a última edição, a delegação mato-grossense mais do que dobrou e o número de participantes chegou a 70 neste ano, o sexto maior do país. 

Diante disso, o conselheiro Sérgio Ricardo também falou sobre os preparativos para edição de 2023 da OTC, que será realizada em Cuiabá. A expectativa é aumentar o número de medalhas. “Não poderíamos dar outro nome senão Olimpíadas do Pantanal. Além de incentivar o esporte, fomentaremos a economia de Mato Grosso, movimentando hotéis, pontos turísticos, restaurantes e agências de turismo.”  

No mesmo sentido se pronunciou o diretor da ANOSTC, Marcelo Bianchini. “Por sermos a próxima sede, recebemos um desafio muito grande, que será superar a quantidade de participantes de Natal. Então, a nossa delegação, com certeza, será a maior da história. Por sermos anfitriões nós vamos nos esmerar ao máximo para que possamos receber bem os participantes do Brasil todo”, concluiu.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Anteriores Irã condena ataque terrorista à Embaixada da Rússia em Cabul
Próxima Técnico Luan Carlos se apresenta no Brasiliense e cita expectativas