A servidora pública da prefeitura de Novo Santônio, Maqueane de Brito Arruda, de 28 anos, foi assassinada com cinco facadas pelo ex-companheiro na quinta-feira (28). A vítima foi assassinada com cinco facadas e é a 37ª vítima de feminicídio neste ano no Estado.
Informações preliminares apontam que o suspeito, identificado como Calil Moreira Nunes, não aceitava o término do relacionamento. A prefeitura da cidade lamentou o assassinato da mulher, que deixa dois filhos.
O caso aconteceu por volta das 21h20 quando Maquiane estava em casa. Ela levou uma das filhas ao banheiro quando Calil chegou na propriedade em uma caminhonete.
Ele desembarcou do veículo portando uma faca e começou a perguntar por Maquiane. Para proteger a criança, a vítima alegou que a filha não estava em casa.
Calil conseguiu alcançar a mulher e desferiu diversas facadas contra a vítima. Ela morreu em aproximadamente dois minutos.
O suspeito conseguiu fugir. Ainda não há informações sobre a dinâmica do crime. “Neste mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher lembramos com tristeza de vidas como a de Maquiane não podem ser interrompidas de forma tão cruel. O feminicídio é uma realidade que precisa ser combatida todos os dias”, diz a nota.
Fonte: nortaomt