Homem morre após caminhonete ser atingida por avião agrícola que seguia para Sorriso


Um acidente envolvendo uma aeronave agrícola e uma caminhonete Hilux resultou na morte de um funcionário rural na manhã desta terça-feira (1º), na Fazenda Rio Grande do Sul, situada na MT-010, KM 120, nas proximidades do distrito de Simione, zona rural do município de Itanhangá, a cerca de 200 km de Porto dos Gaúchos.

De acordo com informações apuradas pelo Juína News, a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 pelo proprietário da fazenda, que relatou que um de seus funcionários havia sido atingido por um avião agrícola durante a decolagem. A aeronave era da própria propriedade e seguia com destino à cidade de Sorriso (MT), onde passaria por manutenção.

No local, os policiais encontraram a caminhonete bastante danificada, especialmente na parte superior, e um homem sem sinais vitais no banco traseiro do veículo. A vítima foi identificada como Vagner William de Oliveira, de 33 anos.

O piloto da aeronave relatou à polícia que, durante a decolagem, fortes rajadas de vento desviaram o avião para uma estrada vicinal paralela à pista de pouso. No momento do desvio, a caminhonete trafegava pela mesma via, transportando três funcionários da fazenda. O piloto alegou que não viu o veículo até sentir o impacto, percebendo que havia tocado algo com os pneus da aeronave. Ao retornar ao local, encontrou o carro parado e verificou o acidente juntamente com o proprietário da fazenda.

Dois dos ocupantes da caminhonete saíram ilesos, enquanto Vagner foi encontrado inconsciente no banco traseiro. Os sobreviventes relataram que ouviram um forte estrondo no teto do veículo, mas não conseguiram visualizar o avião no momento da colisão.

A área foi isolada pela Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil foi acionada para dar início às investigações.

Fonte: nortaomt

Anteriores Tentativa de golpe de Estado: militar confirma ao STF que elaborou plano para prender 'juízes supremos'
Próxima Frango/Cepea: Preços seguem firmes nas regiões paulistas, mas caem no Sul