Homem é detido após xingar e ameaçar juiz durante audiência: ‘Vai tomar no c*’


homem detido apos xingar ameacar juiz durante audiencia vai tomar no c

Via @portalg1 | Um homem, de 29 anos, é suspeito de ameaçar e xingar um juiz durante uma audiência no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, no bairro Barro Preto, Região Centro-Sul. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (12).

Policiais militares foram acionados para conter Pedro Lucas Bispo Ferreira, que está em cumprimento de pena pelo crime de roubo. O juiz de direito José Xavier Magalhães foi desacatado e, segundo a Polícia Militar, o suspeito “mandou o magistrado tomar no c* por diversas vezes”. Além disso, o homem teria falado que tem pessoas fora da cadeia que poderiam tentar contra o juiz.

O advogado da Defensoria Pública Paulo Moreira Ventura, que representava o suspeito, também foi xingado e ameaçado. Ainda segundo a Polícia Militar, mesmo com a chegada da PM o homem continuou ofendendo o juiz e o defensor público.

“De dentro da cadeia nós ‘consegue’ chamar gente para pegar eles lá fora na rua”, disse o suspeito, segundo a PM.

Ele foi preso e retirado da audiência. Policiais penais informaram aos militares que o homem apresentou comportamento agressivo durante toda a manhã.

Na ocasião, o réu, conhecido como “Pedrinho”, participava de uma audiência de custódia pela acusação de roubar a arma do segurança de uma padaria no bairro Carmo Sion, na Região Centro-Sul da capital, em 25 de fevereiro de 2016.

As investigações da Polícia Civil na época mostraram que Pedro Lucas Bispo Ferreira participava de um esquema em que ele ficava responsável por roubar armas de fogo e repassar ao irmão, que realizava assaltos a pedestres e motoristas na região da Avenida Nossa Senhora do Carmo, alguns resultado em morte.

Pedro já havia sido condenado a mais de sete anos de prisão. Ele também responde a pelo menos outros cinco processos por roubo.

Fachada do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte — Foto: Alex Araújo/g1

Por g1 Minas — Belo Horizonte
Fonte: @portalg1

Anteriores Brasil não tem como produzir e vender quilo do cereal a R$ 4
Próxima Teste: Audi R8 V10 dá adeus e entra para a história automotiva mundial