Uma adolescente de 14 anos, sequestrada no Paraná no dia 14 de maio, foi resgatada em Ermo, no Sul de Santa Catarina, no último sábado (1º). O suspeito do crime, um homem de 42 anos, foi preso na ação.
Segundo a Polícia Civil, a vítima e o sequestrador se conheceram em um jogo online. Após o sequestro, a jovem foi levada para Ermo, a cerca de 1 mil km de distância de sua casa em Toledo (PR).
As investigações apontaram que o suspeito já havia cometido crimes semelhantes em 2017, em Santa Catarina, e em 2020, no Rio Grande do Sul.
“Ele costumava conhecer as vítimas pela internet e depois as levava para outras residências, ameaçando-as caso tentassem fugir”, disse o delegado Thiago Teixeira, responsável pela operação.
No dia do sequestro, a adolescente teria acordado durante a madrugada e desligado o celular. Um veículo com placas de Porto Alegre (RS) a buscou em sua casa.
Após 18 dias de cativeiro, a jovem foi encontrada em Ermo. Ela não tinha ferimentos, mas seu estado de saúde não foi detalhado pela polícia. A vítima foi levada de volta ao Paraná e entregue à família.
O suspeito foi preso e encaminhado ao presídio de Araranguá, no sul catarinense.
Operação contou com a participação de diversas polícias
A operação de resgate contou com a participação de policiais civis do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).
Foram cumpridos mandados de busca em quatro residências em Santa Catarina, onde a vítima poderia estar escondida.
Fonte: gazetabrasil